Divulgue esse artigo

Você sabe Perder no Kart Indoor?

Sabe Perder no Kart Indoor?
Atalhos para este artigo

Este é um tema que muitos vão marcar o seu colega que fica “nervosinho” quando perde alguma corrida de kart indoor, rsrs

Apesar da tiração de sarro que esta matéria vai trazer, é muito importante que se você pretende se tornar um piloto de alto nível, que leia, veja o vídeo e compreenda o significado da mensagem, ainda mais neste momento de final de temporada no qual estamos.

Saber perder é uma arte, por que perder – e vamos entender “perder” como o fracasso no alcance de um objetivo – não é uma coisa fácil de se encarar, ainda mais quando estávamos convictos da vitória ou sucesso, no nosso caso, da corrida e/ou campeonato de kart indoor.

Se analisarmos a carreira dos principais pilotos que temos como referência, seja ele do kart indoor ou um piloto de fórmula 1, a derrota (Não chegar em 1º) está muito mais presente do que a própria vitória.

Então, por que raios ficamos tão irritados ou nervosos quando não ganhamos aquela corrida e/ou campeonato de kart indoor que tanto queríamos, se não ganhar é algo tão natural?

Agora você pode estar um pouco confuso, pois já deve ter visto um dos coachs da Academia falando que o Desejo pela Vitória é fundamental para ser campeão e agora vocês falam que devemos encarar a derrota como algo natural…

…está achando confuso?

Mas não é!

Se você Realmente quer ser um Campeão, tenha dentro de si um Desejo Incontrolável pela vitória, mas ao mesmo tempo tenha maturidade suficiente para saber que não é uma porção de derrotas que tirará você do seu caminho para a Vitória.

É fundamental que você desenvolva a Resiliência se quiser continuar competindo e, quem sabe, ganhar alguma coisa. Encare cada derrota, de uma corrida ou campeonato de kart indoor, como apenas um passo que foi dado de forma torta em uma caminhada que terão centenas, talvez milhares de passos.

Essa talvez seja a maneira mais simples de começar a desenvolvê-la.

Temos o privilégio de praticar um esporte que não é cruel como outros esportes, nossas carreiras não se encerram com 30 anos…na maioria das vezes ela se inicia nesta idade e alguns exemplos mostram pilotos com mais de 70 anos* praticando o esporte e dando trabalho para muito piloto mais novo.

Sabendo disso, aproveite cada corrida ao máximo, pois se você quiser e puder, sua carreira no kart indoor será tão longa quanto você quiser.

Live da Academia do Kart

As melhores aulas de Kart Rental para você evoluir o nível da sua pilotagem

Inscreva-se e garanta sua participação! Receba com antecedência o tema das próximas lives e o lembrete para não perder nada>

Ao informar meu dados eu concordo com Política de Privacidade e Cookies da Academia do Kart

Se você ainda não começou a atingir os resultados que você gostaria, se ainda não subiu no pódio, não ganhou nenhuma corrida, não foi campeão do campeonato que tanto gostaria, fique ligado às nossas dicas, cursos e treinamentos…divulgamos recentemente nossa agenda de 2017 para cursos dentro do estado de SP.

Acesse este site e veja o conteúdo de um dos cursos mais completos já desenvolvido para Kart Indoor

Se você é de fora do estado de São Paulo, fique ligado pois em breve divulgaremos cursos e livros on-line.

Um grande abraço e deixe seu comentário sobre o que achou da matéria.Voltar

Seja notificado das melhores lives de Kart Indoor do mundo

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...