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Dicas e macetes do traçado 101 do Kartódromo Granja Viana

traçado 101
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Fala pilotos! Nesse post, confira algumas dicas de macetes do traçado 101 do KGV, para evitar possíveis erros de melhorar os seus resultados!

O Kartódromo Internacional Granja Viana (KGV) conta com uma estrutura excelente, sediando as maiores e principais competições de kart do mundo.

A pista do KGV está localizada dentro de uma área total de 48.000 metros quadrados e oferece as mais diversas opções de traçados que podem ser utilizados em todos os tipos de competições de kart, do amador ao profissional.

Ainda mais, vale ressaltar que sua pista foi desenhada e projetada utilizando trechos e ideias das principais pistas de kart e automobilismo do mundo inteiro, além de contar com a vasta experiência da família Giaffone no automobilismo para finalização.

Em suma, o Kartódromo Granja Viana tem uma das mais lindas e desafiadoras pistas do cenário do kart nacional e internacional. Com aclives e declives, curvas de alta e de baixa, inclinações e longas retas, certamente a emoção de pilotar é garantida.

Hoje, separamos algumas dicas e macetes do traçado 101 do KGV. Então, se você quer melhorar sua pilotagem, continue a leitura deste post!

Traçado 101

Ponto de entrada, contorno e saída

Todos os traçados têm a curva 1, e é nela onde os caras mais erram.

O ideal é sempre analisar o seu ponto de entrada, contorno e saída. Afinal, não adianta nada fazer o ponto de entrada e contorno certo, e errar no ponto de saída.

No ponto de entrada, por exemplo, muita gente costuma errar por frear na zebra, perdendo estabilidade e tempo na corrida. Ou então, pegar a zebra na direção errada.

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Vale a pena economizar pista?

Em síntese, também é importante que você considere economizar pista.

Mas, não exagere! Às vezes você economiza demais e acaba matando o kart no volante.

Assim, é fundamental que você calcule as melhores maneiras de fazer determinada curva, e se vale a pena economizar pista.

Excesso de velocidade

Outro erro que muitos pilotos cometem é frear pouco, podendo, dessa maneira, perder o ângulo para fazer as próximas curvas e prejudicar o resto da corrida.

Por isso, lembre-se de que não adianta ter velocidade se você estiver mal direcionado.

Nesse sentido, é possível dizer que pilotar rápido é achar o equilíbrio entre o menor caminho possível sendo percorrido na maior velocidade possível.

Os segredos do Kartódromo Granja Viana

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Não vire tanto o volante

Pare de matar o seu kart virando tanto o volante!

No geral, para que o seu kart desenvolva bem a velocidade, é importante que você vire o volante o mínimo possível. Afinal, o volante serve como um segundo freio.

No kart indoor, motor e volante não combinam. Por isso, sempre que você for virar o volante numa curva de média velocidade, onde não é necessário frear, experimente tirar o pé do acelerador, ao invés de virar com o pé no acelerador.

Ou seja, evite tangenciar demais.

Às vezes, em curvas mais de alta, é interessante que você abra tudo e, em curva de baixa ou média, você pode seguir mais pelo meio, para economizar.

Na entrada do miolo, por exemplo, muita gente costuma tangenciar em excesso. No entanto, isso só aumenta a curva e o seu tempo.

Passar ou não pelo serrilhado?

Em suma, passar pelo serrilhado ou pela zebra nem sempre é uma boa ideia, pois o serrilhado faz com que o kart perca velocidade.

Tem 3 serrilhados no traçado 101 que valem a pena pegar e outros, como o que está logo após a curva 2, por exemplo, que não valem a pena.

E então, gostou das dicas?

Se você quer evoluir e aprender ainda mais sobre o assunto, conheça o nosso curso Mestres do Traçados KGV, onde você vai descobrir o que os campeões do kart indoor fazem e que talvez você nunca descobriria sozinho.

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Para mais posts como este, continue acompanhando nossas dicas

Até a próxima! 

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