Divulgue esse artigo

Regularidade no Kart: O que é e porque é importante?

Regularidade no Kart
Atalhos para este artigo

Você já ouviu falar em regularidade no kart? Essa é uma das características mais importantes que um piloto deve ter. Saiba mais a seguir!

Fala piloto, beleza?

Regularidade é uma das principais características que um piloto tem que ter para ganhar corrida. Isso mesmo: regularidade ganha corrida! Mas, nem todo mundo foca em ter essa tal regularidade, ou nem sabe o que é isso.

E então, vamos falar sobre esse assunto hoje? Confira a seguir!

O que é regularidade no kart?

Como acabamos de falar, regularidade é uma das principais habilidades que um piloto tem que ter para ganhar uma corrida. No entanto, não é tão simples adquiri-la.

Para você ser regular, primeiramente, é preciso pensar na coisa certa, ou seja, focar no caminho.

O segundo ponto importante para a regularidade é a execução. Toda volta você precisa executar o traçado igual a volta anterior. A tua linha tem que ser a mesma todas as voltas, você tem que ter o domínio dos pedais e lembre-se sempre de respeitar o limite do kart e o limite da pista.

Aliás, esse é o maior erro de todos os pilotos que não conseguem ser regulares: eles sempre pensam que dá pra dar mais um golinho pelo kart ser potente, no entanto, é fundamental respeitar o limite do kart.

LEIA TAMBÉM:
👉 Como pilotar entre os primeiros da corrida de kart?

Por que a regularidade no kart é importante?

Para ter bons resultados no kart indoor, não basta apenas ser rápido. Muito mais do que isso, você precisa saber respeitar o limite do kart e dar o seu melhor em cada corrida.

Uma das principais características dos pilotos de sucesso é a regularidade, afinal, é dessa forma que eles conseguem se manter nas corridas e ter bons resultados no final.

Como falamos anteriormente: regularidade ganha corrida.

Quer se tornar um piloto mais regular? Conheça o a Comunidade Academia do Kart!

Nela, você terá acesso a mais de 449 Aulas com o Melhor Conteúdo de Pilotagem de Kart Indoor do Mundo. Ou seja, tudo o que você precisa para ser um Campeão no Kart!

Clique aqui e saiba mais!