Divulgue esse artigo

Análise Geral do Brasileiro de Kart Rental 2022

ANÁLISE GERAL DO BKR 2022
Atalhos para este artigo

Fala piloto, beleza?

Nos dias 30 de setembro e 1 e 2 de outubro aconteceu o Festival Brasileiro de Kart Rental, um dos maiores eventos de kart da atualidade. E é claro que nós não poderíamos deixar de falar dele.

A seguir, fique por dentro tudo que aconteceu esse ano na competição!

Por que participar do Brasileiro de Kart Rental

Antes de fazer a análise do Brasileiro de Kart Rental, nós precisamos dizer que recomendamos MUITO que você participe dessa competição.

Afinal, esse evento é uma imersão muito boa para os pilotos de kart. É um dos melhores eventos que tem e um dos que nós mais gostamos de participar.

No BKR estão os melhores pilotos, o formato é interessante, você tem a oportunidade de aprender muita coisa, mostrar sua capacidade de conhecer muita gente. Por isso, se você ainda não participa do Brasileiro de Kart Rental, não fique de fora da próxima vez!

LEIA TAMBÉM: 👉 Como deixar de ser um piloto mediano para se tornar um campeão

Análise dos resultados

Na categoria estreantes, foram 90 pilotos inscritos, ou seja, vagas esgotadas. Nessa categoria, os dois pilotos que ficaram na frente, Zé Luiz e Daniel Caputo, tiveram um domínio desde as fases classificatórias.

Na categoria super sênior, o primeiro colocado ganhou todas as corridas, ou seja, foi com uma pontuação gigantesca para as finais, 33 pontos na frente do segundo colocado. Na final, ele não conseguiu um kart tão bom e ficou no P6, mesmo assim, chegou 11 pontos na frente.

Na categoria sênior, o piloto campeão fez excelentes voltas na corrida e conseguiu chegar com muitos pontos na frente. O segundo colocado ficou a quase 30 pontos de distância.

Na categoria 110 kg, o primeiro colocado foi nosso coach Bruno Monteles. No geral, ele não chegou em primeiro em nenhuma das voltas, somente na final, conseguindo somar bastantes pontos.

A final dessa categoria estava extremamente disputada, o top 7 estava na briga pelo título.

Na categoria 80 kg, o primeiro colocado fez classificatórias excelentes, foi pra final com 140 pontos e somou o total de 192 pontos ao todo, quase 40 pontos a mais que o segundo colocado.

Por fim, na categoria de  95 kg, os três primeiros pilotos tiveram uma pontuação bem próxima e correram bem nas classificatórias. Mesmo assim, a chuva e as condições dos karts atrapalharam os resultados de diversos pilotos.

Essas foram algumas análises gerais, mais por cima. Para uma análise mais completa, lembre-se de que é muito importante fazer a autoanálise e saiba seus pontos fortes e os pontos que precisam melhorar.

VEJA TAMBÉM: 👉 Dicas para analisar sua pilotagem no kart

Recomendações gerais

Para você poder tirar melhor proveito dessa e de outras competições, essas são algumas das nossas recomendações:

E então, curtiu as dicas?

Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o nosso blog.