Divulgue esse artigo

Os caminhos para se tornar um piloto de kart de alta performance

caminhos para alta performance
Atalhos para este artigo

Você sabia que existe um padrão entre os pilotos de alto nível? Depois de muitos estudos, avaliamos esse ponto e neste post vamos te mostrar os caminhos para a alta performance. Confira!

Fala piloto, beleza?

Você já parou pra pensar o que será que os pilotos de alta performance fizeram pra evoluir tanto? Será que é talento? Sorte?

Bom, podemos dizer que a resposta é: nada disso! Na verdade, existe um padrão por trás de tamanha evolução deles.

Quer saber quais são elas? Então, leia este post, onde vamos detalhar para vocês os caminhos para a alta performance

Seja um executor

No geral, existem dois tipos de pessoas:

Os executores: aqueles que vão atrás de dar o seu melhor, colocam em prática o que aprendem e conquistam bons resultados com isso.

Os reclamões: aqueles que vivem reclamando que não tem bons resultados, mas não fazem nada pra mudar isso

Se você quer evoluir na sua pilotagem, você precisa ir atrás de conteúdo, colocar em prática o que aprendeu e buscar melhorar SEMPRE. Para ser um piloto de alta performance, você precisa ser um executor. 

O comprometimento é o primeiro passo para a sua evolução.

Busque aprendizados

Buscar conteúdos e novos aprendizados é mais que fundamental nos caminhos da alta performance. Afinal de contas, é dessa forma que você conhece novos conceitos e pode aplicá-los.

Você pode fazer isso buscando posts como esse, assistindo lives, investindo em cursos de kart indoor…

Corra em pistas de kart diferentes

Outro ponto muito importante para você se tornar um piloto de alta performance é correr em diferentes pistas de kart. 

Assim, você vai aprender a encontrar o traçado de cada pista, conhecer as características de diferentes kart e o principal: correr bem em qualquer pista!

VEJA TAMBÉM:
👉Como melhorar a sua pilotagem gastando menos?

Corra contra os melhores

Quando você começa a correr contra os melhores, nos melhores torneios e campeonatos, além de começar a entender as características dos campeões, também começa a aprender com eles e se esforçar para evoluir cada vez mais.

Se avalie

Por último, mas não menos importante, se avaliar vai te levar muito mais longe!

Para isso, comece a gravar os seus treinos e perceber em quais pontos você precisa melhorar. Além disso, você também pode contratar um coach particular para potencializar a sua evolução!

E aí, você quer ter acesso a todos os melhores cursos e aulas de pilotagem de Kart Indoor do Brasil, e aprender ainda mais? Então, entre para a Comunidade da Academia do Kart!

Saia na frente de seus adversários e aprenda com os melhores pilotos de kart indoor da atualidade. Todos os Cursos e Lives da Academia do Kart em um único lugar.

Para mais dicas de pilotagem, você também pode continuar acompanhando nossos posts e nossas lives no Youtube toda segunda-feira às 20h!

Estamos juntos!