Divulgue esse artigo

Corrida de kart: saiba como melhorar os seus resultados

como melhorar os seus resultados
Atalhos para este artigo

Saber como melhorar os seus resultados é um desejo de muitos pilotos. No entanto, para melhorar suas corridas de kart, é preciso se atentar em alguns detalhes. Descubra 3 deles neste post!

Fala piloto, beleza?

Se você está estagnado nos resultados das suas corridas de kart, ou começou a correr de kart agora, e quer saber como melhorar seus resultados, temos uma boa notícia: esse post está cheio de dicas boas!

E aí, bora ver o que preparamos?

Tenha um objetivo em mente

Antes de tudo, se você quer melhorar os seus resultados, precisa ter um objetivo.

Para isso, é importante se auto avaliar e perceber em qual ponto você precisa melhorar, além de levar isso para os seus treinos.

Não treine por treinar, vá para as pistas sabendo em qual ponto precisa melhorar e foque nisso.

Com um objetivo em mente, você conseguirá melhorar mais rápido .

Entenda de mecânica

Bom, podemos dizer que o bom conhecimento mecânico do kart várias vezes salvaram as nossas corridas ou treinos.

Aliás, uma coisa que costumamos dizer é que não adianta saber pilotar se você não souber mecânica (mas, também não adianta saber mecânica se não souber pilotar)

Um piloto de alto nível, competitivo, que anda na frente em todos os campeonatos e torneios precisa ser mais completo do que os outros, ter os seus pontos diferenciais. Por isso, não limite os seus conhecimentos apenas na pilotagem.

VEJA TAMBÉM:
👉Dicas de mecânica que podem salvar a sua corrida

Foco no caminho

Por fim, outra característica dos pilotos campeões é ter o foco no caminho. Ou seja, quando você estiver pilotando, não fique pensando em outras coisas. Foque no que você está fazendo naquele momento, extraia o máximo do seu kart, descubra e faça o traçado ideal.

Isso vai te levar muito mais longe e te ajudar a melhorar os seus resultados.

E então, você quer ter acesso a todos os melhores cursos e aulas de pilotagem de Kart Indoor do Brasil, e aprender ainda mais? Então, entre para a Comunidade da Academia do Kart!

Saia na frente de seus adversários e aprenda com os melhores pilotos de kart indoor da atualidade!

Estamos juntos!