Divulgue esse artigo

Saiba o que fazer quando um kart é ruim de curva

kart ruim de curva
Atalhos para este artigo

Você já se deu mal por pegar um kart ruim de curva? Com esse post, você vai entender o que fazer quando isso acontecer. Confira!

Fala piloto, beleza?

Bom, temos que dizer que qualquer piloto anda na frente com kart bom, o grande desafio é pilotar bem qualquer kart, principalmente um kart ruim de curva.

No entanto, mais de 90% dos pilotos não têm a mínima ideia das possíveis técnicas de pilotagem que podemos usar para nos adaptar a karts ruins de curva.

Quer saber quais são essas técnicas? Então, confira a seguir as principais dicas para aprender a se adaptar e a extrair o máximo do kart. Isso é um dos principais diferenciais dos melhores pilotos de kart rental do Brasil, eles se viram com qualquer coisa !

O que fazer quando o kart for ruim de curva?

Quando você pega um kart bom, com um motorzão top, é difícil não andar na frente nas corridas. Ou seja, qualquer um consegue andar bem em um kart bom.

VEJA TAMBÉM:
👉Os caminhos para se tornar um piloto de kart de alta performance

Mas, essa história muda quando colocamos um kart que não vira pra direita, por exemplo, na mão de um piloto.

Quando isso acontece, ou os pilotos trocam de kart ou ficam reclamando. Mas, depois de muito tempo fazendo isso também, nós descobrimos que isso é limitação mental e que existem diferentes jeitos de pilotar um kart ruim e ter bons resultados, como:

Ferramentas

Entre as ferramentas para ter bons resultados com um kart ruim de curva estão:

  • Tocada mais agressiva
  • Controle da velocidade
  • Atacar mais na zebra
  • “Efeito Autorama”
  • Antecipar o uso do volante e o uso do freio
  • Ápice mais tardio, para não sair espalhando de frente
  • Frear mais forte/bloqueio das rodas – pêndulo

Vale lembrar que você pode usar mais de uma ferramenta ao mesmo tempo, beleza? Por exemplo a tocada agressiva junto com o pêndulo e ápice tardio. Teste a analise o que é melhor na corrida!

E aí, você quer ter acesso a todos os melhores cursos e aulas de pilotagem de Kart Indoor do Brasil e aprender ainda mais? Então, entre para a Comunidade da Academia do Kart!

Saia na frente de seus adversários e aprenda com os melhores pilotos de kart indoor da atualidade. Todos os Cursos e Lives da Academia do Kart em um único lugar.

Para mais dicas de pilotagem, você também pode continuar acompanhando nossos posts e nossas lives no Youtube toda segunda-feira às 20h!

Estamos juntos!