Divulgue esse artigo

Como melhorar a sua pilotagem gastando menos?

melhorar pilotagem gastando menos
Atalhos para este artigo

Que o kart não é um esporte barato nós sabemos. Mas, será que tem como gastar menos e ainda assim evoluir? Nesse post, confira dicas fundamentais de como melhorar a sua pilotagem gastando menos!

Fala piloto, beleza?

Não é novidade que o kart indoor não é um esporte barato para o padrão da maioria das pessoas, certo? 

Mas, será que é preciso gastar tanto dinheiro para evoluir na pilotagem e se tornar um piloto competitivo?

Bom, existem muitos pilotos que treinam, treinam e treinam e não saem do lugar. Por outro lado, também tem muitos que começam e já desanimam. Outros evoluem, mas bem lentamente.

Podemos te afirmar que mais de 90% dos pilotos de kart rental do Brasil, quando vão pra pista treinar, não treinam corretamente. E é justamente por isso que eles não conquistam o resultado esperado e também é por isso que gastam muito além do necessário.

Pensando nisso, trouxemos um conteúdo animal sobre como melhorar sua pilotagem gastando menos. Quer conferir? Então, continue lendo esse post!

Dicas para evoluir sua pilotagem gastando menos

Um tema que gera muita discussão entre pilotos novatos e aqueles que já evoluíram no kart indoor é o treino. Os pilotos acreditam que precisam treinar muito e gastar muito dinheiro para evoluir, no entanto, isso é um mito.

Nós da Academia do Kart sempre falamos que você – piloto – precisa ter treinos consistentes. Ou seja, todo o seu treino precisa ser planejado, você tem que saber o que vai treinar, como vai fazer isso e, mais importante, dividir o seu treino por tempo para garantir que ele seja realmente eficiente.

Treinar muito não quer dizer que você vai evoluir. Muito pelo contrário. Mas, quando você se planeja e sabe aonde quer chegar, seus treinos passam a ser muito mais eficientes e você não precisa gastar tanto com isso.

VEJA TAMBÉM:
👉5 pistas de kart que você precisa correr!

Vale lembrar que se auto avaliar depois dos treinos também é essencial.

Um treino bem feito vai fazer com que você construa a sua base, juntando todos os fundamentos da pilotagem. Além disso, vai te ajudar a ganhar todas as ferramentas para se tornar um campeão, sem gastar muito – é claro.

Tenha essas dicas em mente e programe os seus treinos de acordo com isso. Acredite, você vai chegar num nível que jamais chegaria e, inclusive, gastando menos.

Para mais dicas de pilotagem, continue acompanhando nossos posts e nossas lives no Youtube toda segunda-feira às 20h!

Até a próxima!