Divulgue esse artigo

4 dicas monstras para te ajudar a evoluir como piloto

evoluir como piloto
Atalhos para este artigo

O caminho para o sucesso é uma estrada em construção. Quer saber como evoluir como piloto no kart indoor? Então, confira as 4 dicas monstras que preparamos para você!

Na teoria, para pilotar bem um kart, você precisa ser uma pessoa analítica. Ou seja, aquela pessoa que busca informações, estuda, questiona, testa várias vezes e aprende.

Além disso, é preciso estar se auto avaliando constantemente e sempre buscando evoluir, afinal, quem acha que sabe tudo, vai ser atropelado por quem está aprendendo.

Isso tudo faz sentido para você? Quer entender melhor? A seguir, confira dicas valiosas de como evoluir como piloto no kart indoor!

1. Como acelerar a sua evolução?

Antes de tudo, você precisa ter em mente que a verdadeira evolução só acontece com acesso às informações corretas e metodologias eficientes.

Então, foque em aprender para depois competir. Se concentre na evolução da sua pilotagem.

Nos dias de hoje, é muito fácil encontrar bons conteúdos na internet, e até mesmo cursos para você conseguir evoluir sua pilotagem. Como as lives que fazemos semanalmente no Youtube e os nossos posts do blog, por exemplo.

Além disso, você precisa saber em qual estágio você está, onde você quer chegar e como você vai chegar lá.

2. Quais são as principais habilidades de um piloto?

Em síntese, saber se autoanalisar é um dos principais pontos de um piloto de qualidade.

Você sabe treinar? Tem a base da pilotagem? Sabe encontrar o traçado ideal? O que você tem treinado ultimamente?

Sabendo se auto analisar e entender quais são os pontos que precisam ser melhorados, você vai conseguir evoluir muito mais rápido – e melhor – no kart indoor.

Sendo assim, comece analisar como você está fazendo o traçado, o modo que você está virando o volante, sua velocidade, entre outros fatores.

LEIA TAMBÉM:
👉 Base da Pilotagem do Kart Indoor

3. Vídeos onboard valem a pena?

E por falar em auto análise, vamos ser diretos e retos: muitas vezes nossas percepções nos enganam. Por isso, é muito importante que você comece a gravar os seus treinos, para assistir como você realmente está correndo.

Além disso, começar assistir vídeos onboard podem fazer uma enorme diferença na sua pilotagem, principalmente onboards de pilotos bons.

Essa foi uma das estratégias que nosso coach Rodrigo Vieira usou para começar a se destacar nos maiores eventos nacionais de kart indoor/rental.

Mas, é fundamental escolher onboards de qualidade, pois assim você conseguirá entender o jeito que o cara vira o volante, os pontos que ele passa, a estabilidade do kart e outras técnicas.

evoluir como piloto

4. A importância dos treinos

Por fim, a evolução só existe com muito suor, ou seja, muito treino!

Os treinos são essenciais para te mostrar o que precisa ser melhorado e, ainda mais, é um momento que você consegue pensar só em você e esquecer a competição.

E aí, bora colocar essas dicas em prática e evoluir como piloto? 

Se você tem interesse em aprender ainda mais e ter acesso a todos os Melhores Cursos e Aulas de Pilotagem de Kart Indoor, conheça a Comunidade Academia do Kart

Para mais dicas de pilotagem, continue acompanhando nossos posts!

Até a próxima!

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...