Divulgue esse artigo

O que compõe o Traçado Ideal?

Traçado ideal
Atalhos para este artigo

Fala, piloto! Você sabe o que compõe o Traçado Ideal e como executá-lo? Leia esse post e entenda tudo sobre o assunto!

Antes de tudo, o que você pensa quando está pilotando?

Essa é uma das perguntas que a gente mais faz para os nossos alunos em nossas primeiras aulas presenciais ou na introdução dos nossos cursos on-line. Afinal de contas, as explicações a respeito desse pensamento já trazem uma boa melhoria na pilotagem.

Pensar na coisa certa enquanto estamos pilotando é um dos pontos mais essenciais para obtermos um bom desempenho na pista! Por isso, nós, da Academia do Kart, sempre estamos pensando no caminho, no traçado ideal, no conjunto de pontos que a gente precisa percorrer durante uma volta!

Em suma, para obter bons resultados e saber como executar o traçado ideal, você precisa se concentrar em um conjunto de coisas. Quer entender melhor? Confira a seguir o que compõe o traçado ideal e dicas de como executá-lo!

O que compõe o traçado ideal?

Em suma, o caminho ideal é composto pelo conjunto de 3 pontos específicos de cada curva:

  1. Ponto de entrada
  2. Ápice ou Ponto de contorno
  3. Ponto de saída

Vale lembrar que cada curva do traçado tem esses três pontos de referência e a ligação entre eles é o que forma o caminho ideal.

LEIA TAMBÉM:
👉 Como encontrar o Traçado Ideal em qualquer pista de kart?

Traçado ideal

Como executar o traçado ideal?

A partir de hoje, não enxergue os circuitos como um monte de curvas ligadas por retas. Passe a enxergá-lo como um conjunto de pontos chave: pontos de entrada, contorno e saída.

Ao longo do caminho, foque suas energias para passar em cada um desses pontos enquanto você estiver pilotando. Dessa forma, você saberá qual é o melhor traçado e pra onde você deve olhar. Afinal, pra onde a gente olha, é pra onde o nosso kart vai.

Guarde essas dicas de ouro com você, pratique e volte aqui para nos dizer se isso te ajudou!

Para mais dicas de pilotagem, continue acompanhando nossos posts!

Se você quiser aprender ainda mais sobre kart indoor, todas as segundas às 20h fazemos lives com conteúdos pesadíssimos. Então, aproveita para já se inscrever no canal do Youtube e nos acompanhar por lá também!

Até a próxima!

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...