Divulgue esse artigo

4 sinais de overdrive que você precisa saber

sinais de overdrive
Atalhos para este artigo

O Overdrive é um dos piores erros, no entanto, um dos mais cometidos pelos pilotos de kart indoor. Nesse post, confira 4 sinais de que você está cometendo Overdrive e evite-os. Boa leitura!

Fala piloto, beleza?

O Overdrive é um dos erros mais cometidos na pista, pois muita gente acha que para se tornar um piloto de alto nível, só é preciso ser rápido. No entanto, o excesso de velocidade não vai te fazer conseguir resultados tão bons. 

Ou seja, correr em uma velocidade maior do que você deveria estar não vai te fazer um piloto maior. Por isso, é preciso controlar a velocidade na entrada da curva e lembrar que menos é mais.

Afinal de contas, se você não tiver controle, é provável que perca seu ápice e tenha uma saída de curva ruim, além disso, você acaba perdendo tempo.

Pensando nisso, hoje trouxemos 4 sinais de que você está cometendo Overdrive. Quer saber quais são eles? Então, confira a seguir!

4 sinais de Overdrive que você precisa saber

É claro que a velocidade é um fator muito importante quando falamos de corrida de kart. Entretanto, o excesso de velocidade pode matar a sua corrida, como você já pôde perceber.

Imagine a seguinte situação: você está correndo bem e em uma boa posição na corrida, mas, depois de entrar em uma curva com a velocidade maior que deveria, rodou na pista e outros pilotos acabaram te passando. Não vale a pena, né?

Por isso sempre falamos sobre a importância de sentir o kart, encontrar o traçado ideal e saber até onde você pode chegar.

VEJA TAMBÉM:
👉Dica de pegada no volante para aumentar a sua performance

Para te ajudar com isso, preparamos uma lista com 4 sinais que podem te indicar se você está cometendo overdrive 

  • Os pneus estão cantando demais
  • O kart está derrapando muito
  • Está difícil de controlar o kart
  • Você está saindo fraco das curvas

O volante é o principal recurso para direcionar o Kart

O volante é essencial para dominarmos qualquer tipo de kart que eventualmente possamos pegar. Ou seja, se você não dominar as técnicas de volante, dificilmente saberá se adaptar aos karts.

E aí, você está cometendo ou já cometeu algum desses erros? Fique de olho nesses indicadores para evitar o excesso de velocidade nas curvas!

Para mais dicas de pilotagem, continue acompanhando nossos posts e nossas lives no Youtube toda segunda-feira às 20h!

Até a próxima! 

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...