Divulgue esse artigo

Dica de pegada no volante para aumentar a sua performance

pegada no volante
Atalhos para este artigo

Você sabia que a pegada no volante é muito importante para os seus resultados numa corrida? Afinal de contas, a maneira que você pega no volante pode te cansar mais ou menos, além de te ajudar a passar em pontos específicos e andar no limite do seu kart. Entenda mais nesse post!

Fala piloto, beleza?

A pegada da sua mão pode te dar muita precisão e, dependendo do caso, você pode se cansar muito mais rápido.

Então, se você é um piloto que corre entre aí entre uns 10, 15 minutos e já está começando a cansar, um dos seus problemas pode ser a pegada no volante.

Já parou pra pensar nisso?

Quer entender melhor sobre o assunto? Acompanhe o conteúdo que preparamos a seguir!

O volante é o principal recurso para direcionar o Kart

O volante é essencial para dominarmos qualquer tipo de kart que eventualmente possamos pegar. Ou seja, se você não dominar as técnicas de volante, dificilmente saberá se adaptar aos karts.

Qual é o melhor jeito de pegar no volante?

Para começar, vamos falar sobre o jeito errado, mas muito comum, dos pilotos segurarem o volante.

Muitos pilotos parecem estar segurando o volante com a maior força do mundo, com o dedão pra dentro e o braço completamente tensionado. No entanto, muitas vezes, nem percebem que estão fazendo isso.

Agora, você deve estar se perguntando: e como solucionar isso?

Muito simples: pegue no volante com a posição “dez pras duas”, com o polegar apoiado no aro externo do volante. Dessa forma, você se cansará muito menos, além de ter uma precisão muito melhor para colocar o kart na direção que você deseja.

VEJA TAMBÉM:
👉 Como encontrar o Traçado Ideal em qualquer pista de kart?

Comece a reparar se você não está tensionando muito o seu braço na hora de segurar o volante e, consequentemente, se cansando mais rápido nas corridas. Mudando essa técnica, você vai perceber que, além de se sentir mais disposto, vai conseguir se concentrar nos pontos que tem que passar e andar no limite do seu kart.

E se quiser visualizar ainda melhor essa técnica de pegada no volante, clique aqui e confira nosso conteúdo no Instagram. Aproveite para acompanhar os nossos conteúdos por lá também!

Para mais dicas de pilotagem, continue acompanhando nossos posts e nossas lives no Youtube toda segunda-feira às 20h! Até a próxima! 

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...