Divulgue esse artigo

Tudo que você precisa saber sobre vídeos onboard no kart

vídeos onboard no kart
Atalhos para este artigo

Se você quer ter bons resultados, gravar vídeos onboard é uma das práticas mais importantes no kart. Saiba tudo sobre o assunto neste post!

Fala piloto!

Com certeza você já ficou pensando em estratégias para se tornar um campeão, não é mesmo?

Com anos de experiências no kart indoor, podemos dizer que para se tornar um piloto de ponta é importante entender as teorias, saber como aplicá-las e, claro, um pouco de sorte também. 

Outro ponto indispensável para ter bons resultados é saber se auto avaliar e verificar em quais pontos você precisa melhorar, assim, você vai se responsabilizar pelos seus resultados e não ficar apenas dependendo de resultados externos. 

E como fazer isso? Gravando vídeos onboard!

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o conteúdo que preparamos sobre vídeos onboard no kart a seguir! 

Qual é a melhor câmera?

Primeiramente, para falarmos sobre vídeos onboard, precisamos falar sobre a câmera, certo? Afinal de contas, esse é o primeiro passo para começar a gravar.

A melhor câmera para utilizar é a GOPRO, nós já fizemos testes com outras opções mais baratas e simples, mas, não valeu a pena. 

A GOPRO 5 ou superior são excelentes por gravarem com mais estabilidade e, principalmente, o sistema de GPS – fundamental para ter mais detalhes das suas voltas.

Para comprar a sua, você pode perguntar para alguns amigos do kart se eles têm alguma sobrando para vender, ou sabem de alguém que tenha. Ou então, procurar em lojas como OLX, Mercado Livre, etc.

E é claro que você pode comprar uma nova também.

Como configurar sua câmera?

Depois de comprar a sua GOPRO, é hora de configurar sua câmera.

Para isso, deixe o modo de lente – que é a abertura de lente – no modo wide, a resolução em 1080 pixels e a frequência em 30 ou 60, faça um teste para descobrir qual a melhor opção para você.

Uma dica muito válida para conseguir gravar bons vídeos é posicionar a câmera do lado, para não correr o risco de gravar só o seu pé ou só o horizonte, como acontece quando posicionamos a câmera em cima do capacete.

Como gravar os seus treinos ou corridas de kart?

Para gravar suas corridas, você vai precisar de um suporte para a sua câmera.

Gostamos do suporte em “L”, para gravar na lateral, que você pode encontrar no Mercado Livre mesmo.

Para guardar o seu equipamento, tenha muito cuidado. Você pode guardar na própria caixinha da câmera, ou na sua mochila.

Como assistir e baixar os vídeos?

Para assistir os vídeos gravados, você tem três opções: abrir pela própria câmera (mas a qualidade e a resolução ficam bem pequenas), ou no celular ou no computador.

Para baixar os vídeos, é só você conectar o cartão de memória da câmera no seu computador e arrastar os vídeos para a pasta que preferir. Ou então, conecte a câmera com o seu celular e baixe por lá – mas, lembre-se de que os vídeos são bem pesados.

Uma das maiores dúvidas dos pilotos é como juntar os vídeos depois de baixar. Bom, você tem duas opções para isso: usar o Filmora X, que é um programa de edições mais profissional, ou o aplicativo Telemetria, que é mais simples de usar.

Outra dica importante é usar o Youtube para guardar os seus vídeos, assim você não compromete a memória do seu computador e celular, e tem os vídeos facilmente sempre que precisar.

E aí, pronto para gravar vídeos onboard no kart?

Que tal ter acesso à todos os Melhores Cursos e Aulas de Pilotagem de Kart Rental do Brasil? Entre para a Comunidade Academia do Kart!