Divulgue esse artigo

5 motivos para correr no Kartódromo Interlagos

Kartódromo Interlagos
Atalhos para este artigo

O Kartódromo de Interlagos é uma das pistas de kart mais conhecidas e respeitadas no Brasil. Neste post, confira 5 motivos para marcar sua corrida de kart no local!

Doze curvas, 1.150 metros de extensão e quase 5 décadas de existência: o Kartódromo de Interlagos é uma das primeiras pistas dedicadas à modalidade e conta com muita diversão e adrenalina!

Inaugurado em 1970, o kartódromo foi reaberto em 2015 com asfalto novo e outras melhorias, assim, oferecendo uma pista ainda melhor para as corridas de kart.

Com um traçado técnico, o local tornou-se um dos mais queridos do segmento e por onde passaram praticamente todos os pilotos de ponta do Brasil. Quer saber mais? Então, confira 5 motivos para correr no Kartódromo Interlagos a seguir!

1. Estrutura

Para começar, vamos falar sobre a estrutura do kartódromo.

São 43 boxes fechados e 20 boxes abertos, 2 ambientes para cronometragem, ambulatório, lanchonete, espaço para briefing, recepção, vestiário, oficina exclusiva do rental kart, arquibancada, estacionamento privativo gratuito e acessibilidade através de rampas e banheiros adaptados.

Ou seja, o local oferece de tudo para que a sua corrida de kart seja incrível!

2. História

O Kartódromo de Interlagos, rebatizado em 1996 de Kartódromo Ayrton Senna, fica ao lado do circuito oficial do Autódromo de Interlagos.

Como dissemos no começo do post, o local foi inaugurado em 1970 e recebeu melhorias em 2015. Afinal de contas, é super importante oferecer uma boa pista, já que muitos pilotos profissionais treinam lá.

Pilotos como Emerson Fittipaldi, Walter Travaglini, Ayrton Senna, Paulo Carcasci e Rubens Carrapatoso se formaram nas pistas do Kartódromo Ayrton Senna, por exemplo.

Kartódromo Interlagos

3. Rental kart

O Kartódromo de Interlagos é aberto para todos que querem sentir na pele a sensação de correr no mesmo lugar onde grandes pilotos já correram. Ou seja, é só combinar com seus amigos e familiares e marcar uma bateria nos dias disponíveis!

Sua pista é considerada técnica, por ter uma mistura de trajetos lentos e mais rápidos, com curvas em “S” que exigem manobras específicas e diferentes para serem ultrapassadas.

Para quem deseja alugar um kart, acesse o site do kartódromo e verifique a disponibilidade.

VEJA TAMBÉM:
👉Corrida de kart: qual é o preço?

4. Competições

Além das corridas amadoras, o Kartódromo também recebe competições profissionais de kart. 

Nelas, pilotos de diferentes idades e categorias disputam o primeiro lugar do pódio.

Live da Academia do Kart

As melhores aulas de Kart Rental para você evoluir o nível da sua pilotagem

Inscreva-se e garanta sua participação! Receba com antecedência o tema das próximas lives e o lembrete para não perder nada>

Ao informar meu dados eu concordo com Política de Privacidade e Cookies da Academia do Kart

5. Treino livre

Para quem já possui seu próprio kart, o kartódromo também oferece a opção de treino livre. Lembrando que, mesmo assim, é muito importante respeitar o limite de idade e o valor de aluguel específico de cada bateria.

E aí, convencido a correr no Kartódromo de Interlagos?

Para mais dicas sobre kart, continue acompanhando nossos posts e nossas lives no Youtube toda segunda-feira às 20h!

Estamos juntos!

Ps: no momento o Kartódromo de Interlagos não está aberto para corridas de kart. Continue nos acompanhando e acompanhando o kartódromo para saber boas notícias em breve.

Seja notificado das melhores lives de Kart Indoor do mundo

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...