Divulgue esse artigo

Kart indoor: o que todo piloto deveria pensar na hora de fazer uma curva?

hora de fazer curva
Atalhos para este artigo

Todo piloto deveria pensar em alguns pontos essenciais na hora de fazer uma curva. Mas, não é isso que acontece. Você quer se destacar nas corridas de kart? Então, confira quais são os elementos que deve focar neste post!

90% dos pilotos de kart indoor não prestam atenção nos fundamentos da pilotagem e muito menos nas particularidades da pista. No entanto, todo piloto deveria pensar em alguns elementos fundamentais na hora de fazer uma curva.

Sem isso, você pode estar perdendo tempo por besteira.

Quem faz o feijão com arroz bem feito – ou seja, respeita fundamentos de pilotagem –  se sai muito melhor que a grande maioria dos pilotos, e aqueles que se atentam às particularidades e detalhes da pista, se destacam ainda mais nas corridas.

E então, quer saber o que todo piloto deveria pensar na hora de fazer uma curva? Então, continue lendo este post!

A melhor aula gratuita sobre curvas da Academia do Kart!

Preparamos o material mais completo que irá te ajudar a destruir nas curvas de uma vez por todas. Não perca tempo venha aprender com os campeões!

O que pensar na hora de fazer uma curva?

A primeira coisa que você deve ter em mente é que a estabilidade é essencial para controlar o kart, ou seja, colocar o kart onde você quiser. Por isso, é preciso ter muita atenção nos pontos que você vai passar na pista, para não se desestabilizar.

Por exemplo, tem zebras que são muito lisas, que podem desequilibrar o seu kart e fazer com que você perca entradas de curvas nas pistas.

Outra coisa que você deve focar é que, para conseguir os melhores resultados, é preciso percorrer o menor caminho possível na maior velocidade possível.

Até porque, se você começar a percorrer 20/30 cm a mais do que deveria em uma corrida, vai acabar acrescentando muitos décimos no final, podendo ficar para trás.

VEJA TAMBÉM:
👉Os caminhos para se tornar um piloto de kart de alta performance

Economize o máximo de pista que você puder, no entanto, não comprometa a sua estabilidade, ok?

Na próxima vez que você for pra pista, tente pensar do jeito que nós pensaríamos, e vai ver como as coisas melhoram quando se usa um método que comprovadamente funciona. 

Para mais dicas sobre kart, continue acompanhando nossos posts e nossas lives no Youtube toda segunda-feira às 20h!

Estamos juntos!

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...