Divulgue esse artigo

A Teoria do “Cone” para corridas de Kart Indoor

Teoria do Cone para o Kart Indoor
Atalhos para este artigo

Quando estamos nos preparando para entrar em uma corrida é muito comum passar pensamentos que podem atrapalhar a nossa concentração e por consequência o sucesso da nossa corrida.

Você já deve ter passado por isso algumas vezes, se não em todas as vezes que coloca seu capacete.

Poderíamos listar aqui dezenas de pensamentos e crenças limitantes que geram ansiedade e acabam com a corrida de qualquer piloto, mas vamos nos concentrar aqui na relação entre você e os outros pilotos que vão participar da mesma bateria.

Você já se pegou pensando?

  1. “ Ixi, o fulano que é campeão de diversas categorias está na corrida. Não consigo chegar na frente dele. ”
  2. “ O kart que cicrano pegou é melhor que o meu. Acho que não consigo chegar na frente dele. ”

Nestes 2 exemplos você pode se colocar em inferioridade psicológica e acabar com as chances que tinha para a corrida. Mesmo que as chances sejam pequenas, temos diversos fatores que determinam o sucesso de uma corrida e antes de começar a corrida você se colocar nesta posição de inferioridade é fatal.

Mas agora você pode falar: “ Mas o que eu tenho que fazer? Ignorar que existem pilotos melhores do que eu? Isso não seria arrogância? ”

Uma das partes fundamentais de uma boa estratégia é saber exatamente com quem você está correndo e com quais karts essas pessoas estão, mas isso NUNCA deve abalar a sua preparação psicológica para a corrida.

Live da Academia do Kart

As melhores aulas de Kart Rental para você evoluir o nível da sua pilotagem

Inscreva-se e garanta sua participação! Receba com antecedência o tema das próximas lives e o lembrete para não perder nada>

Ao informar meu dados eu concordo com Política de Privacidade e Cookies da Academia do Kart

Aqui na Academia do Kart, temos uma teoria muito simples que se você entender e colocar em prática suas corridas poderão ser muito melhores do que foram até agora.

O vídeo abaixo explica a Teoria do “Cone”….queremos que você veja com bastante atenção este vídeo.

Lembre-se que existem diversos fatores que determinam o campeão de uma corrida ou campeonato e estamos te mostrando ao longo das postagens deste blog algumas boas práticas que estão ao alcance de todos.

Para a Teoria do “Cone” é importante que você registre:

  1. Conheça e respeite todos os pilotos que estão na pista;
  2. Mas não tenha medo deles;

Se você identificar que você é melhor que os pilotos, respeite-os. Se você identificar que os pilotos são melhores do que você, corra de igual para igual usando a Teoria do “Cone”

smiley

Deixe seus comentários sobre o post e se conseguiu aplicar a técnica.

Um grande abraço e até a próxima!

Seja notificado das melhores lives de Kart Indoor do mundo

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...