Divulgue esse artigo

O condicionamento físico interfere no Kart Indoor?

condicionamento físico kart indoor
Atalhos para este artigo

Fala piloto! Você já se perguntou se o seu condicionamento físico interfere nas corridas de Kart Indoor? Entenda tudo sobre o assunto neste post!

Muitas pessoas se perguntam se o condicionamento físico interfere ou não no kart indoor.

O kart é considerado um esporte inclusivo, que qualquer pessoa pode praticar. No entanto, ter um condicionamento físico te ajuda – e muito – a conseguir resultados melhores. Afinal, você terá mais resistência ao longo da atividade.

Quer entender melhor sobre o assunto? Então, continue a leitura deste post!

Como o condicionamento físico pode te ajudar no kart indoor?

Acabamos de te falar que o condicionamento físico te ajudar a obter resultados melhores. Mas, se você ainda não acredita muito nisso, basta testar!

Se você já está bem condicionado, tente correr com algum amigo sedentário e veja a diferença entre a velocidade e o cansaço também.

Ou então, se você não estiver com um bom condicionamento, teste com algum amigo não sedentário.

Há alguns anos atrás, nós fizemos esse teste com alunos da Academia do Kart e os resultados mostraram bastante o que estamos falando aqui:

Como o sedentarismo interfere no kart indoor?

Como você pôde perceber no vídeo que fizemos:

  • O cansaço interferiu de forma negativa no desempenho dos dois piloto. No entanto, o piloto não sedentário conseguiu se recuperar melhor para voltar à sua pilotagem padrão;
  • O piloto com condicionamento físico aguentaria andar por mais várias voltas sem que o cansaço interferisse em sua capacidade de concentração;
  • O piloto sedentário foi ficando mais cansaço ao longo da corrida e isso fez com que seu tempo fosse piorando a cada volta feita. Assim, não suportaria manter um ritmo constante por mais tempo.

Vai participar de uma Competição de Kart?

Essa Aula vai te ajudar a se preparar da forma correta!

Dessa maneira, podemos dizer que a preparação física interfere em sua pilotagem de kart indoor, de forma direta e/ou indireta.

É certo que você não irá participar de nenhuma corrida importante logo após ter saído de uma série de exercícios físicos cansativos. Mas, é importante analisar como está a sua condição física.

Por isso, comece a reparar como você se sai nas corridas de 20min., 25min., 30min. e endurances. Será que você consegue se manter constante o tempo todo?

Lembre-se de que em uma corrida nem sempre é o mais rápido que ganha, mas sempre é o piloto que consegue se manter constantemente rápido.

Para mais dicas de pilotagem, continue acompanhando nossos posts!

Até a próxima!

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...