Divulgue esse artigo

Entenda o Principal Motivo de Você não Conseguir Melhorar no Kart Indoor

Melhorar no Kart Indoor
Atalhos para este artigo

Nesse post vamos falar de um tema que deve estar te incomodando já há algum tempo. Vamos falar daquela sensação de estagnação que você sente por estar andando de lado na busca por seus objetivos no kart indoor e como mudar esse cenário.

É comum assistirmos pilotos iniciantes que “entram de cabeça” no kart indoor/rental. Esses pilotos começam a correr entre os amigos, logo em seguida eles participam de campeonatos pequenos, depois buscam campeonatos maiores e quando percebem que já estão andando melhor buscam participar de eventos de nível nacional, como os Torneios de Verão e de Inverno, e Brasileiro da AMIKA; ou torneios como Copa Brasil em Volta Redonda, CBKA em Brasília, Challenge em Minas e tantos outros Brasil afora.

Esses pilotos apresentam curvas de aprendizado totalmente diferentes, uns aprendem mais rápido, outros levam um pouco mais de tempo, mas uma coisa é certa: todos chegarão ao que chamamos de PONTO DE MATURAÇÃO TÉCNICA DO PILOTO DE KART RENTAL.

Mas afinal, o que é isso?!?

Meus amigos, nada mais é do que o momento que a sua pilotagem estagna, ou seja, você para de melhorar neste ponto. Alguns pilotos estagnam em um nível técnico alto, outros estagnam em um nível básico, mas a maioria estagna na mediocridade, no ponto médio entre o alto e o baixo desempenho.

Mas por que isso acontece?!? E por que você não estagnou com um nível alto de desempenho?!?

Este é um processo normal de todo aprendizado motor ou cognitivo, de acordo com as suas percepções e entendimentos sobre o que está fazendo, no caso pilotando kart indoor, você absorverá tudo que o está aos seus olhos…uns “enxergam” umas coisas e outros “enxergam” outras, por isso as diferenças entre os níveis dos PONTOS DE MATURAÇÃO.

Talvez você não tenha atingido o desempenho que gostaria no kart indoor, por não ter “enxergado” aquilo que os pilotos de alto desempenho já “enxergaram”.

Live da Academia do Kart

As melhores aulas de Kart Rental para você evoluir o nível da sua pilotagem

Inscreva-se e garanta sua participação! Receba com antecedência o tema das próximas lives e o lembrete para não perder nada>

Ao informar meu dados eu concordo com Política de Privacidade e Cookies da Academia do Kart

Existem alguns elementos que levam esses pilotos à um desempenho melhor. Técnicas, mentalidade, insights e estratégias de pilotagem fazem toda a diferença para os pilotos de alto desempenho, será que você já sabe tudo que eles sabem?

Mas como resolver?!?

O primeiro passo para mudar isso é o auto reconhecimento sobre seu atual estado. Você já chegou ao seu PONTO DE MATURAÇÃO?

Se você não entender a importância disso, nada e nem ninguém poderá ajuda-lo, nem perca seu tempo.

Mas, agora, se você já está há algum tempo colhendo os mesmos resultados e não sabe mais o que fazer para melhorar, a cada tentativa de melhoria você só piora, este é o momento de buscar ajuda para melhorar.

Um bom começo é entender quais elementos formam um bom piloto de kart indoor:

  1. 60% deve ser CONCENTRAÇÃO
  2. 30% deve ser TÉCNICA
  3. 10% deve ser SORTE

Isso mesmo, a Concentração é a base da sua pilotagem no kart indoor/rental. A Técnica entra em segundo plano, porém sem tê-la você jamais chegará lá. E por último, a Sorte, lembre que nossos karts são sorteados.

A Academia do Kart oferece cursos em diversos kartódromos de SP e futuramente do Brasil, além ter um curso Online prontinho, que só está passando pelas ultimas revisões para ser lançado para todo o Brasil.

Para ajudar você que ainda não é nosso aluno e ainda não comprou o Curso Online, vamos colocar algumas perguntas para que possa começar a refletir sobre temas importantes na pilotagem do kart indoor:

  1. O que você pensa quando está pilotando?
  2. Você sabe descobrir o traçado ideal para o traçado?
  3. Você adapta sua pilotagem ao kart?
  4. Perde a concentração facilmente quando algum kart está próximo de você?

Lembre-se sempre de tomar cuidado com dicas e toques advindos de outras modalidades do automobilismo, que não o kart indoor / rental, pois o nosso esporte possui uma característica que qualquer outro não possui: os equipamentos não podem ser ajustados pelos pilotos.

Pense sobre as perguntas que colocamos e coloquem suas opiniões, nosso grupo de coaches irão comentar as respostas recebidas.

Seja notificado das melhores lives de Kart Indoor do mundo

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...