Divulgue esse artigo

A melhor estratégia para evoluir sua pilotagem mais rápido

evoluir pilotagem mais rápido
Atalhos para este artigo

Você sabia que existe uma técnica simples que pode te ajudar muito nas corridas de kart? A seguir, confira a melhor estratégia para evoluir sua pilotagem mais rápido!

Fala, piloto!

Existem certos tipos de estudo que conseguem nos trazer muito resultado em pouco tempo. Você já reparou nisso?

E se você for uma pessoa que sabe identificar muito bem “padrões”, a dica que preparamos pra você vai ativar a sua pilotagem e você vai começar a aproveitar aquilo que os outros não valorizam tanto quanto deveriam.

Há alguns anos atrás, teve um piloto que de uma hora para a outra, evoluiu sua pilotagem de uma maneira impressionante, num estalar de dedos. E nós fomos atrás para saber o que é que ele tinha feito.

Quer saber o que foi? Então continue neste post com a gente e confira o que fazer para evoluir sua pilotagem mais rápido!

A melhor estratégia para evoluir sua pilotagem mais rápido

Sabe qual foi a técnica do piloto que acabamos de falar? Assistir vídeos onboard!

A pilotagem desse cara nunca mais foi a mesma depois disso, e a nossa percepção a respeito da importância das onboards também não. 

Vídeos onboard podem fazer uma grande diferença na sua pilotagem, ainda mais as onboards de qualidade, pois nela você consegue entender o jeito que o cara vira o volante, os pontos que ele passa, a estabilidade do kart e tudo mais. 

Todos esses elementos são essenciais para a evolução da sua pilotagem, e se você souber identificar o padrão e saber modelar ou copiar para a mesma pista, você já vai ter evoluído muito com uma “simples” vídeo.

LEIA TAMBÉM:
👉 Por que você não consegue melhorar no kart indoor

Analise a sua pilotagem

Outro ponto importante para evoluir sua pilotagem é se autoavaliar.

Para isso, você pode começar a gravar as suas corridas e analisar depois. Aliás, se você ainda não faz isso, comece a gravar as suas corridas o quanto antes! 

Depois de se analisar, faça uma lista das coisas que você precisa treinar e coloque em prática nos seus próximos treinos.

Essa dica vai fazer MUITA diferença nos seus resultados, principalmente para evoluir sua pilotagem mais rápido.

Somado a isso também é importante a vontade ardente de querer ser um piloto melhor, de querer se superar cada vez mais. Isso vai te levar muito além!

Para mais conteúdos, continue acompanhando nossos posts e nossas lives no Youtube toda segunda-feira às 20h. Além disso, não deixe de entrar na Comunidade Academia do Kart!

Estamos juntos!