Divulgue esse artigo

Nutrição Esportiva no Kart Indoor

Nutrição esportiva no kart
Atalhos para este artigo

Com certeza você já viu por aí alguém falando sobre a importância da alimentação, não é mesmo? A seguir, entenda a importância de uma boa alimentação no kart!

Fala, piloto!

Quando falamos de kart indoor, estamos falando sobre qualidade de vida. Mesmo sendo um esporte muito “profissional”, onde a gente quer ganhar e ter bons resultados, também é um esporte amador. Nem todos ganham a vida com o kart.

Mesmo assim, é importante que a gente se cuide e se prepare para as corridas de kart, certo?

É por isso que fizemos uma live especial com a nutricionista Caroline Camargo no nosso instagram e trouxemos os melhores insights para esse post. Confira!

Qual a importância de uma alimentação adequada?

Independente do esporte que a pessoa pratica, sendo amador ou profissional, é importante que a alimentação seja adequada, para melhorar seus rendimentos e evitar possíveis lesões, por exemplo.

No kart, por mais que sejam 15 minutos, o atleta está com macacão e está quente. Isso promove desidratação, ou seja, é preciso se atentar a sua hidratação em primeiro lugar. Para isso, você pode tomar água, Gatorade ou água de coco após a corrida.

Falando sobre alimentação, o ideal é que você ingira proteínas e carboidratos de lenta absorção depois da corrida. Por exemplo: um lanche de pão integral com alface e patê de atum ou patê de frango, uma fruta com aveia.

LEIA TAMBÉM:
👉 Por que você não consegue melhorar no kart indoor

Alimentação para corridas de longa duração

Para manter um ritmo bom em corridas de longa duração com pequenos intervalos, o ideal é que você não se alimente de nada que seja difícil de digerir. Você pode optar por um shake de proteína e uma fruta de rápida absorção, como o morango.

Além disso, um mix de castanhas também é uma opção legal, mas em pequena quantidade.

Outra estratégia é ingerir mais carboidratos no dia anterior, para não precisar fazer grandes refeições no dia do campeonato.

E nesse ponto vale lembrar que o acompanhamento com uma nutricionista é bem importante.

Vai participar de uma Competição de Kart?

Essa Aula vai te ajudar a se preparar da forma correta!

Qual o impacto da gordura no desempenho do kart?

Quanto mais gordura, mais cansado o atleta fica, a respiração dele também é comprometida e o atleta fadiga facilmente. 

A gordura libera alguns hormônios que acabam atrapalhando o desempenho do atleta. Ou seja, para melhorar o seu desempenho, é importante se atentar a esse ponto.

Quais são os ganhos da pessoa que tem uma rotina saudável?

A pessoa que se alimenta bem, faz exercícios físicos e muda seu estilo de vida, ela tem mais disposição, fica mais bem humorada, o sono melhora e muitas outras coisas.

Vale muito a pena, principalmente se você quer melhorar seus resultados nas corridas.

Curtiu saber mais sobre nutrição esportiva no kart?

Para mais conteúdos, continue acompanhando nossos posts e nossas lives no Youtube toda segunda-feira às 20h. Além disso, não deixe de entrar na Comunidade Academia do Kart!

Estamos juntos!

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...