Divulgue esse artigo

Por que você não consegue melhorar no kart indoor

melhorar no kart indoor
Atalhos para este artigo

Se você está estagnado e já não sabe mais o que fazer para melhorar no kart indoor, esse post vai te ajudar! Confira!

Fala, piloto!

Você já sentiu aquela sensação de estagnação, de parecer estar andando de lado na busca por seus objetivos no kart indoor e nada mudar? É sobre isso que vamos falar hoje!

É super normal vermos pilotos iniciantes que “entram de cabeça” no kart indoor/rental. Esses pilotos começam a correr entre os amigos, logo em seguida eles participam de campeonatos pequenos, depois buscam campeonatos maiores e quando percebem que já estão andando melhor e buscando participar de eventos de nível nacional, como os Torneios de Verão e de Inverno, e Brasileiro da AMIKA; ou torneios como Copa Brasil em Volta Redonda, CBKA em Brasília e tantos outros Brasil afora.

Esses pilotos apresentam curvas de aprendizado totalmente diferentes, uns aprendem mais rápido, outros levam um pouco mais de tempo, mas uma coisa é certa: todos chegarão ao que chamamos de ponto de maturação técnica do piloto de kart rental.

O que é ponto de maturação técnica?

Sabe aquele momento que a sua pilotagem estagna, ou seja, você para de melhorar neste ponto? É sobre isso que estamos falando.

Alguns pilotos estagnam em um nível técnico alto, outros estagnam em um nível básico, mas a maioria estagna no ponto médio, entre o alto e o baixo desempenho.

Não precisa se assustar, afinal de contas esse é um processo normal de todo aprendizado motor ou cognitivo, de acordo com as suas percepções e entendimentos sobre o que está fazendo.

Live da Academia do Kart

As melhores aulas de Kart Rental para você evoluir o nível da sua pilotagem

Inscreva-se e garanta sua participação! Receba com antecedência o tema das próximas lives e o lembrete para não perder nada>

Ao informar meu dados eu concordo com Política de Privacidade e Cookies da Academia do Kart

No caso do kart indoor, você absorverá tudo que o está aos seus olhos. Uns “enxergam” umas coisas e outros “enxergam” outras, por isso existem as diferenças entre os níveis dos pontos de maturação.

Talvez você não tenha atingido o desempenho que gostaria no kart indoor por não ter “enxergado” aquilo que os pilotos de alto desempenho já “enxergam”. 

Para isso, existem alguns elementos que podem te ajudar a melhorar. Aliás, técnicas, mentalidade, insights e estratégias de pilotagem fazem toda a diferença para os pilotos de alto desempenho.

LEIA TAMBÉM:
👉 Entenda como funciona a mente de um campeão

Mas, como melhorar no kart indoor?

O primeiro passo para sair da estagnação é se auto analisar e entender sobre seu atual estado. Você já chegou ao seu ponto de maturação?

Se você não entender a importância disso, nada e nem ninguém poderá ajudá-lo.

Agora, se você já está há algum tempo colhendo os mesmos resultados e não sabe mais o que fazer para melhorar, essa é a hora de buscar ajuda para melhorar.

Um bom começo é entender quais elementos formam um bom piloto de kart indoor:

  • 60% deve ser CONCENTRAÇÃO
  • 30% deve ser TÉCNICA
  • 10% deve ser SORTE

A concentração é a base da sua pilotagem no kart indoor. A Técnica entra em segundo plano, no entanto, sem tê-la você jamais chegará lá. E por último, a sorte – já que nossos karts são sorteados.

Você pode aprender muito mais sobre o assunto com o conteúdo da Academia do Kart, tanto os gratuitos, quanto os pagos. 

Para aprender com a gente, continue acompanhando nossos posts e nossas lives no Youtube toda segunda-feira às 20h. Além disso, não deixe de entrar na Comunidade Academia do Kart!

Estamos juntos!

Seja notificado das melhores lives de Kart Indoor do mundo

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...