Divulgue esse artigo

Entenda como funciona a mente de um campeão

como funciona a mente de um campeão
Atalhos para este artigo

Para se tornar um piloto cada vez melhor, é preciso entender não só os fundamentos do kart, mas também como funciona a mente de um campeão. Confira o post top que preparamos para você!

Fala, piloto!

Hoje vamos falar sobre um assunto bem importante: como funciona a mente de um campeão, usando o Senna como a nossa maior inspiração.

A história do Senna começou bem cedo, e com isso ele conseguiu construir uma linda trajetória, deixando um legado muito precioso para os amantes do automobilismo…Temos muito pra aprender com esse mito!

Bora pro conteúdo?

Conhecendo o Senna

Senna nasceu em 21/03/1960 e já com 4 anos de idade começou a pilotar kart.

Esse mito pilotou kart até 21 anos, quando surgiu a oportunidade de se tornar um piloto profissional e essa experiência foi muito útil em vários momentos da sua carreira.

Como gostamos sempre de falar, o kart é fundamental para você ter uma base no automobilismo antes de partir para qualquer carreira nesse meio – e foi isso que o Senna fez.

LEIA TAMBÉM:
👉 Dicas para analisar sua pilotagem no kart

Os 7 pilares do sucesso do Senna

Acima de qualquer coisa, o Senna era extremamente apaixonado pelo automobilismo e pela velocidade. Desde criança, o piloto gostava de brincar com carrinho, começou a pilotar cedo e praticava praticamente todos os dias.

E disso podemos tirar uma lição: se você não gosta de uma coisa, provavelmente você não vai conseguir evoluir nisso. 

Por essa paixão, o Senna era muito determinado em vencer e ser o melhor – e até dizia que a sensação de vencer era impagável. Por isso, o piloto era muito persistente e tinha vontade de aprender.

Sempre que podia, Senna estava na pista, conversava com os mecânicos, desmontava o seu kart para entender a função de cada peça, conversava com as equipes, com os engenheiros… enfim, o cara corria atrás!

Vai participar de uma Competição de Kart?

Essa Aula vai te ajudar a se preparar da forma correta!

Além disso, ele sempre queria se superar, evoluir e se tornar melhor. Senna se auto avaliava bastante, escrevia sobre cada corrida, para entender quais pontos poderiam melhorar e como ele poderia se tornar ainda melhor. 

Sua capacidade de se concentrar na corrida também era surreal, e um ponto muito forte do Senna, além do seu preparo físico.

Resumindo, as 7 principais características do Senna eram:

  • Paixão
  • Determinação em vencer e ser o melhor
  • Persistência
  • Vontade de aprender
  • Autoanálise
  • Concentração
  • Preparo físico

Para mais dicas sobre kart e pilotagem, continue acompanhando nossos posts e nossas lives no Youtube toda segunda-feira às 20h!

Estamos juntos!

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...