Divulgue esse artigo

Qual a parte mais importante da corrida de kart?

parte mais importante da corrida de kart
Atalhos para este artigo

Você sabe qual a parte mais importante da corrida de kart? Saiba tudo neste post e confira dicas para melhorar os seus resultados! 

Fala, piloto!

Sempre compartilhamos com vocês dicas para se tornar um piloto de ponta, mas, você sabe qual a parte mais importante de uma corrida de kart? A tomada de tempo!

A tomada corresponde a cerca de 70% do resultado da sua corrida, e existem várias técnicas e estratégias que ajudam a construir um tempo mais baixo pra ajudar a largar nas primeiras filas do grid.

Mas, mais de 95% dos pilotos não sabem fazer uma boa tomada de tempo.

E então, se você não quer fazer parte dessa maioria, continue lendo este post!

Por que a tomada de tempo é tão essencial?

Uma boa parte dos seus resultados depende da tomada de tempo, por isso, falamos que essa é a parte mais importante da corrida de kart.

Mas, a tomada de tempo também é importante porque é nesse tempo que você analisa se precisa trocar de kart, caso você perceba que tem algo errado no seu kart, além de definir a sua posição na largada.

Vale lembrar que, quanto mais forte for o nível da competição, quanto mais importante for o campeonato, maior a importância da posição de largada.

LEIA TAMBÉM:
👉 Por que você não consegue melhorar no kart indoor

Como dominar a tomada de tempo?

Fora da pista…

Antes de entrar na pista, é válido que você entenda o todo, ou seja: como é a pista e olhar algumas corridas anteriores. 

Além disso, também é super importante procurar saber como está o seu kart – fazendo checklist, assistindo as corridas anteriores e extraindo informações.

parte mais importante da corrida de kart,tomada de tempo

Fora da pista…

A principal regra para uma boa tomada de tempo é o seu posicionamento. 

Coloque uma coisa na sua cabeça: ninguém pode atrapalhar a sua volta rápida. Por isso, procure sair na frente de todos, ou atrás, por último.

Outra dica legal é encaixar a volta rápida no vácuo de um bom piloto, se posicionando nos boxes atrás dele, ou tirando o pé pra vir junto com o cara.

A adaptação ao kart é outro ponto fundamental. Para isso, force o kart nas primeiras voltas para conhecer os seus limites, e entenda em quais pontos ele é ruim e quais pontos ele é bom.

E aí, bora colocar essas dicas em prática?

Lembrando que você pode aprender muito mais sobre kart indoor com os conteúdos da Academia do Kart, tanto os gratuitos, quanto os pagos. 

Para aprender com a gente, continue acompanhando nossos posts e nossas lives no Youtube toda segunda-feira às 20h. Além disso, não deixe de entrar na Comunidade Academia do Kart!

Estamos juntos!

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...