Divulgue esse artigo

A importância da preparação física para a pilotagem

importância da preparação física para pilotagem
Atalhos para este artigo

Não é novidade que o exercício físico é um hábito muito importante. Mas, sabia que essa prática pode te ajudar a ser um piloto melhor? Neste post, entenda a importância da preparação física para pilotagem!

Fala, piloto!

Você sabia que o exercício físico é extremamente importante para pilotos de kart, mesmo que você não seja um piloto profissional?

Nas corridas de kart, é exigida uma grande utilização dos músculos do ombro, antebraço, abdômen e lombar, e além disso, durante a prática a frequência cardíaca atinge níveis de elevação que podem ser comparados com esportes coletivos como futebol, por exemplo.

No post de hoje, vamos te contar tudo sobre a diferença que uma preparação física adequada pode fazer, favorecendo seus resultados na pilotagem, além de uma melhora na sua qualidade de vida. Confira!

Os pilares da pilotagem de alta performance

Antes de qualquer coisa, é importante que você entenda que, para ser um piloto de alta performance, não adianta entender muito bem sobre uma área, e deixar a outra de lado.

Na verdade, você precisa estar muito bem em 3 pilares: a preparação psicológica, técnica e física.

Se você não estiver muito bem em uma dessas bases, a sua pilotagem irá sofrer as consequências.

LEIA TAMBÉM:
👉 Por que você não consegue melhorar no kart indoor

A importância da preparação física para a pilotagem

Um dos primeiros pontos que podemos falar sobre a importância da preparação física é a melhora do seu condicionamento.

Você é um piloto que cansa na primeira volta ou aguenta bem? Já pensou que melhorando o seu condicionamento, conseguirá ser mais constante e, assim, terá resultados melhores?

Vai participar de uma Competição de Kart?

Essa Aula vai te ajudar a se preparar da forma correta!

Outra grande vantagem da preparação física é que você se sente melhor, pela liberação de hormônios. Assim, a sua cabeça também muda, você consegue controlar o seu nervosismo e lidar com a sua ansiedade. Corpo forte, mente forte!

E aí, você tem praticado exercício físico? Como está o seu condicionamento?

Lembrando que você pode aprender muito mais sobre kart indoor com os conteúdos da Academia do Kart, tanto os gratuitos, quanto os pagos. 

Para aprender com a gente, continue acompanhando nossos posts e nossas lives no Youtube toda segunda-feira às 20h. Além disso, não deixe de entrar na Comunidade Academia do Kart!

Estamos juntos!

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...