Divulgue esse artigo

Como fazer uma boa tomada de tempo?

Tomada de tempo
Atalhos para este artigo

A tomada de tempo é um fator que tem muito impacto nos resultados da sua corrida. Sendo assim, é importante aproveitá-la da melhor forma. Neste post, confira 3 dicas para fazer uma boa tomada de tempo!

Primeiramente, é preciso dizer que a tomada de tempo costuma impactar em cerca de 70% do seu resultado em uma corrida. Afinal, se você errar na tomada de tempo, pode prejudicar toda a sua corrida.

No entanto, muitos pilotos não conseguem dar seu máximo nesses primeiros minutos de pista e assim acabam largando muito pior do que deveriam. 

Quer saber como melhorar nesse ponto? Então, confira as 3 dicas que preparamos para você!

Esquentar os pneus e achar os pontos chave

Para começar, use a primeira volta, que não é cronometrada, para esquentar os pneus do kart e achar os pontos chave de cada curva.

Ou seja, você deve fazer a volta mais lenta, esquentando os pneus e mirando pros pontos chave de cada curva. Isso fará muita diferença no seu desempenho!

LEIA TAMBÉM:
👉 Os 3 maiores erros de pilotagem

Tenha cuidado com outros pilotos

Sempre busque fazer a tomada de tempo sozinho, ou então, caso você conheça outro piloto que seja tão quanto você e que não erre, ela pode ser feita em até 2 pilotos.

Por outro lado, se você andar atrás de um piloto desconhecido, talvez ele erre ou seja mais lento que você, dessa forma, podendo atrapalhar uma ou duas voltas da sua tomada de tempo, consequentemente, atrapalhando o seu resultado.

Técnicas de Freio e Acelerador no Kart Indoor

Uma aula que vai te fazer ter muito mais controle do kart em qualquer situação e melhorar seus resultados nas pistas!

Desempenho do kart

Por fim, se você estiver andando sozinho, a segunda ou terceira volta da sua tomada de tempo poder ser consideradas as melhores voltas do kart. 

Sendo assim, se você olhar no placar e ver que seu kart não está bem posicionado, ou se você não ficar pelo menos entre os 10, é melhor trocar de kart para conseguir resultados melhores.

E então, gostou das nossas dicas?

Se você quiser aprender ainda mais, conheça o nosso curso Fundamentos do Kart Indoor!

Para mais posts como este, continue acompanhando nossas dicas de pilotagem

Até a próxima! 

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...