Divulgue esse artigo

7 dicas para ser mais rápido no Kart Indoor em qualquer kartódromo

dicas para ser mais rápido
Atalhos para este artigo

Neste post, confira 7 dicas simples e práticas para ser mais rápido no Kart Indoor em qualquer kartódromo!

Antes de mais nada, é muito comum que você tenha o objetivo de ser cada vez mais rápido e melhor na sua corrida de kart. Mas, para isso, é preciso se atentar em alguns pontos.

Hoje, separamos 7 dicas para você ser mais rápido no kart indoor, em qualquer kartódromo. Quer conferir? Então, continue a leitura deste post!

Vídeo com 7 dicas para ser mais rápido no Kart Indoor

1. Não vire o volante

Primeiramente, o kart não foi feito para ter o volante virado. Se você vira o volante do seu kart, ele basicamente freia.

Sendo assim, é fundamental que você deixe o seu volante reto para que o seu motor cresça da maneira como tem que crescer, sem reduzir a sua velocidade.

2. Não exceda a velocidade

Exceder a velocidade é overdrive, ou seja, é estar acima da velocidade que o seu kart permite.

Nesse sentido, é importante ficar atento aos sons e aos sinais que o seu kart te dá, a fim de evitar o máximo possível de erros.

3. Não entre antes

Quando você está executando a linha de uma curva, é preciso ter noção de onde colocar o seu kart na entrada da curva, no ápice e na saída. Dessa forma, deixando de entrar antes.

LEIA TAMBÉM:
👉 Saiba quais são os tempos de uma curva no kart

4. Tire o pé

Essa dica pode parecer muito simples, mas faz total diferença.

Você pode, principalmente em curvas de miolo, controlar a sua velocidade tirando o pé do acelerador e virando o volante do kart. 

Aliás, é sempre bom evitar virar o volante com o pé no acelerador, pois eles são forças contrárias. Sendo assim, se você tirar o pé do acelerador quando for tirar o volante, seu kart vai responder muito melhor aos seus comandos.

5. Saída de curva

A saída da curva é mais importante do que a entrada. No entanto, isso não significa que a entrada não é importante, afinal, a saída é a consequência da sua entrada.

É na saída da curva que você precisa dedicar a sua energia, pois você tem que fazer com que o seu kart saia forte da curva para crescer nos trechos seguintes.

Live da Academia do Kart

As melhores aulas de Kart Rental para você evoluir o nível da sua pilotagem

Inscreva-se e garanta sua participação! Receba com antecedência o tema das próximas lives e o lembrete para não perder nada>

Ao informar meu dados eu concordo com Política de Privacidade e Cookies da Academia do Kart

6. Não esqueça do ápice

O ápice é o ponto de encontro da curva onde você vai executar a menor linha possível, influenciando na sua saída da curva.

Se você não sabe encontrar o ápice, clique aqui para entender melhor sobre o assunto!

7. Lembre-se da linha

Se você lembrar da linha que precisa executar em todas as voltas, provavelmente sua regularidade será muito boa e sua variação entre as voltas será pequena. 

Ou seja, você precisa lembrar da linha que precisa executar o tempo inteiro enquanto estiver pilotando. Mas, antes de executar a mesma linha, é preciso encontrar a melhor linha!

E então, o que achou das nossas dicas?

Para mais posts como este, continue acompanhando a gente

Até a próxima! 

Seja notificado das melhores lives de Kart Indoor do mundo

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...