Divulgue esse artigo

Como executar curvas no Kart Indoor?

Curvas no kart indoor
Atalhos para este artigo

Neste post, aprenda o que são os tempos de uma curva e saiba como executar curvas no kart indoor!

Antes de mais nada, para saber como executar curvas no kart indoor, é preciso entender alguns conceitos, como a desaceleração, a aproximação e o ápice.

Em suma, quando um piloto de kart vai executar uma curva no kart indoor, ele passa por 4 momentos diferentes que precisam ser entendidos e respeitados. Mas, se tudo isso soar estranho para você, não se preocupe! 

Neste post, vamos explicar para você todos os detalhes de como executar uma curva no kart indoor, além de citar todos os conceitos necessários. Acompanhe!

Os tempos de uma curva

Como mencionamos anteriormente, para executar uma curva, você irá passar por 4 momentos diferentes, que também podemos chamar de tempo.

Esse conceito dos tempos de uma curva é um padrão que poderá ser aplicado a qualquer tipo de curva em qualquer pista do mundo, sendo eles: desaceleração, aproximação, ápice e retomada.

Confira a imagem abaixo para entender melhor:

Curvas no kart indoor

Nesse sentido, vale ressaltar que, como todos os pilotos vão passar pelos mesmos tempos de curva, o que vai diferenciar uma curva de um piloto bom e de um piloto ruim, é a maneira como ele vai executar esses 4 tempos.

LEIA TAMBÉM:
👉 Os 3 maiores erros de pilotagem

Webinar: 7 dicas para fazer curvas mais rápido no kart indoor (Em qualquer kartódromo)

Cadastre-se e tenha acesso ao material completo para te ajudar a aprender de uma vez por todas como fazer curvas no Kart

7 dicas para fazer curvas mais rápido no Kart Indoor (em qualquer kartódromo)

Como executar bem uma curva?

Em suma, o fator crítico de sucesso para uma curva bem executada é: sempre respeitar os limite de aderência dos pneus do seu kart.

Aliás, o erro mais comum dos pilotos que estão começando é executar as curvas com excesso de velocidade, fator conhecido também como Overdrive

Ou seja, não é preciso exagerar na velocidade para chegar em primeiro lugar. O mais importante, é saber respeitar cada momento da sua corrida, sabendo como lidar com o kart.

Se você quer entender ainda mais sobre os conceitos, se aprofundar nos tempos de uma curva e aprender algumas dicas, não deixe de baixar o nosso E-book gratuito

Para mais posts como este, continue acompanhando nossas dicas

Até a próxima! 

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...