Divulgue esse artigo

Os 3 maiores erros de pilotagem

erros de pilotagem
Atalhos para este artigo

Os erros de pilotagem comprometem a qualidade da sua corrida e seus resultados. É importante, portanto, conhecer os maiores vícios para evitá-los ou corrigi-los.

Para evoluir e melhorar cada vez mais no kart, é preciso aprender e evitar alguns erros de pilotagem. Afinal, eles te impedem de conquistar resultados melhores, como vencer campeonatos e até mesmo uma bateria, por exemplo.

Assim, ao corrigir seus vícios de pilotagem, você vai conseguir notar mudanças positivas na sua corrida, conquistando melhorias a curto e longo prazo.

Quer saber quais são os 3 maiores vícios que prejudicam os pilotos de kart indoor? Então, continue a leitura deste post!

Overdrive

Overdrive é o excesso de velocidade na curva. Ou seja, correr em uma velocidade acima da que você deveria estar naquele momento.

Nesse sentido, controle a velocidade na entrada da curva. Menos é mais! Se você não tiver controle, é provável que perca seu ápice e tenha uma saída de curva ruim, além disso, você acaba perdendo tempo.

Antecipar a entrada

Quando você antecipa a entrada,acaba perdendo a oportunidade de executar o ápice médio e o ápice tardio. Ainda mais, ao antecipar a entrada, você fica sem ângulo nenhum para conseguir executar a curva da maneira correta, dessa forma, atrapalhando sua corrida.

Sendo assim, comece a observar sua pilotagem e verifique se está entrando na curva com um ângulo certo.

Para ter uma base, procure entrar na curva quando ela estiver fazendo um ângulo de 45º com o seu kart, por exemplo.

Live da Academia do Kart

As melhores aulas de Kart Rental para você evoluir o nível da sua pilotagem

Inscreva-se e garanta sua participação! Receba com antecedência o tema das próximas lives e o lembrete para não perder nada>

Ao informar meu dados eu concordo com Política de Privacidade e Cookies da Academia do Kart

Não passar no ápice

O ápice é o ponto máximo da sua curva. Dessa maneira, você precisa encontrar o ápice de cada uma das curvas, pois todas as curvas têm ápice, para passar todas as voltas nele.

Afinal, cada centímetro que você passa longe do seu ápice, é um caminho maior que você estará percorrendo sem necessidade nenhum.

Lembre-se de que andar rápido é andar na maior velocidade possível, na menor linha possível. Ou seja, um equilíbrio entre os dois fatores, sendo que o ápice faz parte da menor linha possível.

E aí, pronto para ser mais assertivo?

Para evoluir ainda mais no kart, você também pode fazer aulas com um coach particular.

Se você gostou deste post, continue acompanhando nossas dicas!

Até a próxima!

Seja notificado das melhores lives de Kart Indoor do mundo

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...