Divulgue esse artigo

Coronavírus: Como evoluir no kart sem sair de casa?

coronavirus
Atalhos para este artigo

Saiba como evoluir no kart sem sair de casa, aproveitando o tempo de quarentena, causada pelo coronavírus, de forma positiva. Boa leitura!

Antes de mais nada, estamos passando por um momento difícil, não podemos negar. Afinal, a quarentena é uma realidade. Na internet, assim como em diversas redes de informação, podemos acompanhar o enorme movimento “fique em casa”, que incentiva o isolamento social para a proteção de todos contra o coronavírus.

Dessa forma, diversos campeonatos estão sendo adiados, bem como treinos e corridas cancelados. Nesse sentido, muitos kartistas estão angustiados por ficarem dentro de casa, sem poder praticar o seu esporte.

Apesar do cenário atual, a Academia do Kart tem uma boa notícia: listamos 5 ótimas dicas para você, piloto, evoluir seu nível de pilotagem sem sair de casa! Ficou curioso? Então, continue lendo este post!

1. Reforce sua base teórica

Aproveite o tempo de quarentena para estudar e reforçar sua base teórica. Ainda mais, você pode aproveitar e maratonar os vídeos do nosso canal no YouTube. Use o tempo a seu favor!

2. Inspire-se

Como mencionamos acima, é essencial usar seu tempo livre a seu favor. Assim, assista à vídeos onboard de pilotos que são referências na pista em que você corre e analise sua técnica. Dessa maneira, você vai se sentir mais preparado quando voltar para as pistas.

Além disso, reveja os filmes e documentários sobre o nosso querido Ayrton Senna para buscar inspiração!

coronavirus

3. Acompanhe

Assista às transmissões ao vivo dos grandes torneios de rental kart, endurances e campeonatos. Dessa forma, você ainda estará acompanhando e evoluindo!

CONFIRA TAMBÉM:
👉 A diferença entre os Pilotos Comuns e os Campeões no Kart Indoor

4. Treine virtualmente

Já que não podemos sair de casa, comece a treinar no virtual. Afinal, os conceitos de pilotagem permanecem praticamente os mesmos. Então, não deixe de praticar!

Webinar: 7 dicas para fazer curvas mais rápido no kart indoor (Em qualquer kartódromo)

Cadastre-se e tenha acesso ao material completo para te ajudar a aprender de uma vez por todas como fazer curvas no Kart

Ao informar meu dados eu concordo com Política de Privacidade e Cookies da Academia do Kart

7 dicas para fazer curvas mais rápido no Kart Indoor (em qualquer kartódromo)

5. A dica de ouro

Por fim, mas não menos importante, temos uma dica de ouro: recentemente lançamos um serviço com o MAIOR custo benefício de todos, que são as análises de vídeo onboard.

Faça como muitos outros pilotos estão fazendo na quarentena, largue na pole e tenha seus vídeos analisados por um dos melhores pilotos de Rental Kart do país em até um dia. Se interessou? Então, clique aqui!

E então, vamos praticar?

Se você gostou deste post e quer ler mais sobre o assunto, continue acompanhando nossas dicas!

Até a próxima!

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...

O que é Track Walk
Dicas de Pilotagem

O que é Track Walk?

Track Walk é uma prática que promete trazer ótimos resultados para os pilotos. Não sabe o que é isso? Entenda o que é Track Walk e qual a sua importância

Leia mais »