Divulgue esse artigo

Coronavírus: Como evoluir no kart sem sair de casa?

coronavirus
Atalhos para este artigo

Saiba como evoluir no kart sem sair de casa, aproveitando o tempo de quarentena, causada pelo coronavírus, de forma positiva. Boa leitura!

Antes de mais nada, estamos passando por um momento difícil, não podemos negar. Afinal, a quarentena é uma realidade. Na internet, assim como em diversas redes de informação, podemos acompanhar o enorme movimento “fique em casa”, que incentiva o isolamento social para a proteção de todos contra o coronavírus.

Dessa forma, diversos campeonatos estão sendo adiados, bem como treinos e corridas cancelados. Nesse sentido, muitos kartistas estão angustiados por ficarem dentro de casa, sem poder praticar o seu esporte.

Apesar do cenário atual, a Academia do Kart tem uma boa notícia: listamos 5 ótimas dicas para você, piloto, evoluir seu nível de pilotagem sem sair de casa! Ficou curioso? Então, continue lendo este post!

1. Reforce sua base teórica

Aproveite o tempo de quarentena para estudar e reforçar sua base teórica. Ainda mais, você pode aproveitar e maratonar os vídeos do nosso canal no YouTube. Use o tempo a seu favor!

2. Inspire-se

Como mencionamos acima, é essencial usar seu tempo livre a seu favor. Assim, assista à vídeos onboard de pilotos que são referências na pista em que você corre e analise sua técnica. Dessa maneira, você vai se sentir mais preparado quando voltar para as pistas.

Além disso, reveja os filmes e documentários sobre o nosso querido Ayrton Senna para buscar inspiração!

coronavirus

3. Acompanhe

Assista às transmissões ao vivo dos grandes torneios de rental kart, endurances e campeonatos. Dessa forma, você ainda estará acompanhando e evoluindo!

CONFIRA TAMBÉM:
👉 A diferença entre os Pilotos Comuns e os Campeões no Kart Indoor

4. Treine virtualmente

Já que não podemos sair de casa, comece a treinar no virtual. Afinal, os conceitos de pilotagem permanecem praticamente os mesmos. Então, não deixe de praticar!

Live da Academia do Kart

As melhores aulas de Kart Rental para você evoluir o nível da sua pilotagem

Inscreva-se e garanta sua participação! Receba com antecedência o tema das próximas lives e o lembrete para não perder nada>

Ao informar meu dados eu concordo com Política de Privacidade e Cookies da Academia do Kart

5. A dica de ouro

Por fim, mas não menos importante, temos uma dica de ouro: recentemente lançamos um serviço com o MAIOR custo benefício de todos, que são as análises de vídeo onboard.

Faça como muitos outros pilotos estão fazendo na quarentena, largue na pole e tenha seus vídeos analisados por um dos melhores pilotos de Rental Kart do país em até um dia. Se interessou? Então, clique aqui!

E então, vamos praticar?

Se você gostou deste post e quer ler mais sobre o assunto, continue acompanhando nossas dicas!

Até a próxima!

Seja notificado das melhores lives de Kart Indoor do mundo

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...