Academia do Kart

Como Encontrar o Traçado Ideal em Qualquer Pista

AULA GRATUITA DISPONÍVEL!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Como saber se o kart é bom ou ruim rapidamente?

kart bom ou ruim

Neste post, descubra como saber se um kart é bom ou ruim sem nem ir para a pista e quando você deve trocar de kart. Boa leitura!

Antes de mais nada, é importante ressaltar que, no kart indoor, não existem dois karts iguais. Sempre haverá diferenças entre as características dos karts, por mais que em alguns lugares do mundo eles tendem a ser mais parecidos.

No entanto, muitas vezes, os tempos entre eles são parecidos. Aliás, hoje em dia os karts são equilibrados por tempo.

Nesse sentido, um bom piloto precisa entender que cada kart terá sua melhor maneira de guiar, se adaptando da melhor maneira possível a cada um.

Quer saber como identificar se um kart é bom ou ruim e quando é preciso trocá-lo? Então, continue lendo este post.

Como saber quando um kart é ruim sem nem ir para a pista?

Em suma, há duas maneiras de saber quando um kart é ruim sem nem ir para a pista:

  • Fazendo um check-list detalhado do kart
  • Verificando o histórico de outras corridas com um piloto de referência

Saiba mais detalhadamente a seguir!

Check-list detalhado do kart

Antes de qualquer corrida de kart indoor, é muito importante revisar o seu kart, a fim de verificar se existe alguma coisa de errada e evitar que você seja prejudicado por algum problema mecânico.

Os pontos mais importantes para serem analisados são:

1. Cheque calibragem de todos os pneus:

Primeiramente, certifique-se de que todos os pneus estão igualmente “duros”. Um pneu murcho, que passa desapercebido, irá amarrar o seu kart tanto nas curvas quanto nas retas. Além disso, você perderá velocidade de contorno e velocidade final. Então, se você verificar que o pneu está murcho, peça para os mecânicos do kartódromo calibrarem.

Por outro lado, um pneu muito cheio vai limitar a aderência do seu kart, assim, ele será bem ruim de curva.

Ou seja, ambos os casos vão acabar com seu tempo de volta. Por isso, você deve sempre verificar se os quatro pneus do kart estão com uma pressão parecida. Para isso, você não precisa de nenhum equipamento especial, pois é possível checar a calibragem com o calcanhar ou com a própria mão (com o polegar).

2. Verifique a vida útil dos pneus:

Um pneu, no fim de sua vida útil, perde uma parcela significativa de aderência, fundamental para fazer as curvas com a máxima perfomance possível. Portanto, sempre cheque o nível de borracha de todos os pneus do kart.

Para isso, existem “furinhos” na própria banda de rolagem dos pneus que indicam a quantidade de borracha restante, como você pode ver na imagem abaixo. Ou seja, quanto maior esse furinho, maior a quantidade de borracha.

Kart bom ou ruim

Sendo assim, verifique a profundidade desses furinhos. Se eles forem inexistentes, o pneu já está no fim. Procure checar os dois lados, tanto o lado de dentro quanto o lado de fora estão com o furinho.

Caso os pneus da traseira não tiverem os furinhos e os da dianteira tiverem, não será tão ruim. Por outro lado, se os da dianteira não tiverem e os da traseira tiverem, o impacto será maior e você perderá tempo de volta.

Além disso, se apenas um pneu tiver ruim, provavelmente o kart ficará desequilibrado.

3. Verifique o acelerador:

Para verificar a aceleração 100%, pise no acelerador e mantenha-o pressionado. Enquanto isso, com as mãos você deve puxar a haste do acelerador que fica no motor.

Se, ao puxar essa haste, ela ainda tiver curso, o motor do kart não estará funcionando em sua capacidade máxima e isso vai matar seu tempo de volta. Nesse caso, você deve mostrar para o mecânico que o kart não está acelerando tudo, para que ele arrume ou você troque de kart.

No entanto, se não houver curso, o kart estará acelerando tudo que pode.

Veja o exemplo abaixo:

Kart bom ou ruim

4. Cheque a presença das molas de retorno

Para cada um dos pedais, deve existir uma mola de retorno.

Em síntese, a função dela é de garantir que, quando você tira o pé do acelerador, o kart não volte a acelerar sozinho. No caso do freio, ela serve para garantir que, quando você freia, o kart não fique freado após aliviar o pé.

Kart bom ou ruim

5. Confira se as pastilhas não estão encostadas no disco:

Certifique-se de que as pastilhas de freio não estão encostadas no disco, pois, se pelo menos uma delas estiver encostada, o kart estará freando sozinho e seu motor não vai desenvolver como deveria, prejudicando o seu tempo de volta.

Para isso, sente no kart, olhe para trás e freie, verificando se as pastilhas estão distantes do disco.

Kart bom ou ruim

6. Analise se o banco não está travando:

Verifique se o banco está travando na medida que você deseja. Afinal, não há nada pior do que seu banco não ficar travado durante a corrida.

Pode parecer besteira, mas isso tira sua concentração e conforto, acabando com sua corrida. O importante na pilotagem é estar confortável.

7. Cheque se o afogador do kart está para frente:

O afogador regula a mistura que passa de ar + gasolina para dentro do motor. Se o afogador estiver acionado, ou seja, para trás, o kart não irá render o que deveria.

8. Verifique os aspectos gerais do kart

Por fim, observe os aspectos gerais do kart e veja se não há nenhuma anomalia, como trincas no chassis, algo quebrado ou solto.

Histórico de outras corridas com um piloto referência

Antes da sua corrida, pegue o histórico das corridas anteriores, ou chegue antes para acompanhar, e verifique no race monitor o desempenho do kart que foi sorteado para você.

Caso um kart tenha ficado em P1, P2, P5 e P3, por exemplo, ele teoricamente é bom.

Por outro lado, se o kart fez um P11, P15 e um P6 milagroso, muito provavelmente é ruim.

Mas, não basta apenas verificar o histórico, pois é muito importante avaliar esses dados de com piloto. Por exemplo, se um piloto bom, que sempre fica na frente, fez um P11, você pode concluir que ele pegou um kart ruim.

Como saber quando trocar de kart?

Em síntese, existem três formas de saber quando trocar de kart:

  • Feeling
  • Tempo de volta
  • Comparando a aproximação/distanciamento em relação aos outros pilotos

Confira mais detalhes abaixo!

Feeling:

Caso você seja um piloto mais treinado, que anda entre 2 – 4 vezes por mês (ou até mais), e você já sabe como o kart teria que se comportar.

Por exemplo, você verifica que o kart não vira nada pra esquerda, ou tem a embreagem ou o motor muito ruim: troca!

Caso você ainda não tenha esse feeling, a melhor maneira de desenvolvê-lo é fazendo um treino de adaptação. Ou seja, vai para o kartódromo, de preferência em horários mais tranquilos, e, nos seus 25 minutos de treino, troque de kart a cada 8 minutos.

Assim, você aprenderá a diagnosticar as diferentes características de cada kart, entender as diferenças e saber quando um kart é bom e quando é ruim.

Tempo de volta:

O tempo de volta é um fator determinante para a troca do kart.

Por exemplo, se um kart estiver com muitos décimos a mais do que deveria fazer, mesmo você fazendo uma volta perfeita, é melhor trocar.

No entanto, as condições da pista também impactam no tempo de volta, assim como o lastro.

Compare a aproximação/distanciamento com pilotos bons:

Outra forma de verificar seu kart é sair atrás de um piloto bom, e verificar se você vai se aproximar ou se distanciar dele.

Se você tiver um nível parecido com o piloto, teoricamente é para você se manter ou chegar nele. No entanto, se o outro piloto ficar muito a frente de você, troque de kart!

E então, gostou das dicas? Para ter resultados ainda melhores, conheça o nosso Curso de Fundamentos do Kart!

Se você gostou deste post, continue acompanhando nossas dicas

Até a próxima!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Você gostou dessa matéria?
Então compartilha com seus amigos…

Outras Matérias...

Você sabia que a pegada no volante é muito importante para os seus resultados numa corrida? Afinal de contas, a maneira que você pega no volante pode te cansar mais ou menos, além de te ajudar a passar em pontos específicos e andar no limite do seu kart. Entenda mais nesse post!

Quer saber como vencer um torneio nacional e quais são as características de um piloto com bons resultados? Nesse post, confira as melhores estratégias de corrida para ganhar um torneio nacional

Quer saber os segredos para ser mais rápido e melhorar sua pilotagem na chuva? Então, acompanhe esse post e confira o que preparamos para você!

Neste post, entenda o que é banguela e quais são as vantagens de aplicar essa técnica na sua pilotagem. Boa leitura!

A defesa de posição é uma das principais características que um piloto competitivo deve ter. Para saber como se defender, leia esse post!

Neste post, entenda o que um piloto de alto nível pensa quando está correndo, por que o traçado ideal é importante e mais!

Fala piloto! Está procurando as melhores pistas para correr de kart no Brasil? Então, encontrou o post certo! Confira!

Quer aprender a se adaptar a qualquer kart e, mais do que isso, saber como extrair o máximo do kart rental? Então, este post é pra você!

Se você gosta de correr de kart, com certeza já pesquisou quais são os melhores kartódromos para uma corrida. Neste post, descubra por que o Kart Aldeia da Serra é um dos mais completos de São Paulo!

Se você está querendo melhorar suas corridas de kart, esse post é pra você! Confira o que preparamos até o final e tenha resultados muito melhores!

Fala piloto! Quer saber quais são os melhores kartódromos para fazer os seus treinos? Confira a lista que montamos com os melhores karts de sp!

Está se preparando para a temporada de 2021 e quer saber como ganhar campeonatos anuais no kart rental? Então, esse post é pra você!

Entenda um dos principais fundamentos da pilotagem - e um grande mito - sobre freio, e como isso vai te fazer virar a chave para ser um piloto muito melhor!

Baixar o tempo de volta é um desejo de muitos pilotos. Mas, para isso, é preciso entender sobre alguns fatores. Saiba tudo neste post!

Se você é um piloto que não treina, ou não sabe como treinar, preparamos um conteúdo pesado com 5 tipos de treino para melhorar a sua pilotagem. Confira!

Fala piloto! Você sabe o que compõe o Traçado Ideal e como executá-lo? Nestepost, entenda tudo sobre o assunto e aprenda o que compõe o traçado ideal!

O caminho para o sucesso é uma estrada em construção. Quer saber como evoluir como piloto no kart indoor? Confira as 4 dicas monstras que preparamos!

O que fazer para se tornar um piloto de ponta? É essencial ter certeza que está colocando seus aprendizados em prática. Entenda sobre o assunto neste post!

Quer se tornar um piloto competitivo, a ponto de se destacar em competições regionais e nacionais? Saiba como se tornar um piloto de alto nível agora!

Adotar um ponto fixo de frenagem não é uma novidade, no entanto, pode prejudicar os seus resultados. Nesse post, confira se marcar um ponto fixo de frenagem é uma boa estratégia no Kart Indoor.

Alguma vez você já teve resultados ruins por não confiar em você? Teve medo de outros pilotos? Temos algo que vai te ajudar: a Teoria do Cone. Saiba mais neste post!

Está se sentindo preparado para os novos desafios no kart? Confira tudo que você precisa saber para programar e planejar sua temporada de kart em 2021!

Se você quer entender melhor como funciona o kart indoor, confira este conteúdo completo sobre a base da pilotagem no kart indoor!

Você já se perguntou se o seu condicionamento físico interfere nas corridas de Kart Indoor? Entenda tudo sobre o assunto neste post!

Você já ouviu falar sobre pedalar na largada? Este é um mito que divide os pilotos, mas, funciona. Saiba o que é e se vale a pena pedalar na largada!

Muitos erros atrapalham sua corrida e comprometem seus resultados. Neste post, confira os maiores erros que os pilotos cometem com os pedais e evite-os!

Acelerar seu desenvolvimento como piloto, quebrar recordes, conquistar vitórias e títulos parece interessante para você? Então acompanhe esse post e saiba se está evoluindo na pilotagem no kart indoor!

O psicológico é ignorado por muitos pilotos na hora de correr, mas, esse é um erro grave. Saiba a importância da preparação psicológica no Kart Indoor!

Você tem dificuldade de saber o momento certo de entrar em uma curva? Será que você está entrando muito cedo ou muito tarde do que deveria? Neste post, entenda o momento certo de entrar em uma curva no kart indoor!

Quer saber como se tornar um piloto de kart? Reunimos uma série de informações para te ajudar e sabemos que você vai gostar. Confira!

Neste post, saiba o que realmente importa na pilotagem e confira o impacto de alguns elementos no seu tempo de volta no kart indoor!

O mundo do kart é muito mais que emoções e adrenalina. Afinal, o kart se encaixa para homens e mulheres de diferentes idades e objetivos. Saiba mais neste post!

Fala piloto! Está procurando pelos melhores kartódromos para correr de kart no Brasil? Então, encontrou o post certo! Vem ver!

Fala piloto! Muitos têm receio, ou pouca prática em corridas de kart indoor na chuva. Mas, é importante saber como pilotar em diferentes situações. Neste post, confira algumas dicas fundamentais para pilotar na pista molhada!

Muitos pilotos esquecem ou não sabem que o volante é o segundo freio do kart e, por isso, acabam exagerando na hora de virá-lo. Neste post, entenda melhor por que você não deve virar o volante no kart indoor!

Fala piloto! Você sabia que treinar em dupla pode ser bastante vantajosa? Neste post, confira 3 grandes vantagens do treino em dupla!

Muitos pilotos não sabem como usar a concentração a seu favor na hora da corrida. Hoje, preparamos um conteúdo completo com dicas para você baixar seu tempo de volta com a concentração. Confira!

Quer saber como diminuir o seu tempo de volta e o que fazer para ser um piloto melhor? Então, este post é para você. Confira!

O objetivo de muitos pilotos é saber como dominar a pilotagem no rental kart. Mas, a maioria não sabe por onde começar ou está estagnado. Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira esse post!

O Kartódromo de Betim é um dos mais conhecidos do Brasil e conta com uma infraestrutura completa. Saiba mais sobre o local nesse post!

Neste post, entenda os os fundamentos básicos da pilotagem e como isso vai te fazer virar a chave para ser um piloto muito melhor!

Existem diferenças de pilotagem de um piloto mais leve e de um mais pesado. Ou seja, a forma de pilotar o kart muda muito conforme o peso que você coloca nele. Nesse post, confira dicas para pilotos leves e pesados!

Reunimos uma série de dicas de pilotagem de para kart indoor em post completo. Quer conferir? Então, continue a leitura!

Muitos pilotos têm medo, ou pouca prática em corridas de kart indoor na chuva. No entanto, é importante que você saiba como se virar, visando corridas futuras. Neste post, confira técnicas de pilotagem na chuva!

Estamos organizando o campeonato de rental kart da Academia do Kart no Kartódromo Granja Viana para fazer nossos alunos evoluírem de forma mais rápida e otimizada. Para saber mais, confira este post!

Você também tem dúvidas de como extrair o máximo do kart? Neste post, te daremos dicas rápidas para aprender a se adaptar e andar melhor em qualquer kart.

Ser rápido e saber se adaptar ao kart não é o suficiente, pois você precisa saber as técnicas de ultrapassagem e defesa. Entenda mais neste post!

Fala piloto! Nesse post, confira algumas dicas importantes sobre o que fazer antes de ir para pista de kart indoor. Boa leitura!

O volante é um elemento essencial para o domínio do kart. Mas, não é todo piloto que sabe os segredos do volante no kart indoor. Quer entender tudo sobre o assunto? Então, continue a leitura deste post!

De uma reunião informal entre amigos a uma competição emocionante: saiba como se preparar para as 500 Milhas de Kart no KGV!

Muitos pilotos não sabem as técnicas de acelerador e freio no kart rental que existem. Por isso, criamos um conteúdo pesadíssimo para te ajudar. Vem ver!

Saber como encontrar o traçado ideal é uma das principais habilidades que um piloto precisa desenvolver. Saiba tudo sobre o assunto neste post!

Sabemos que muitos podem ter dúvidas sobre como treinar no kart indoor para evoluir constantemente. Por isso, preparamos uma série de dicas incríveis! Confira!

Muitos podem se atrapalhar para fazer ultrapassagens. Mas, essa é uma habilidade muito importante. Confira dicas de como ultrapassar com mais facilidade!

O Kartódromo Aldeia da Serra é um dos mais conhecidos de São Paulo. Neste post, confira os motivos para correr no kartódromo!

Sair de traseira sem perder tempo no Kart Indoor é uma técnica muito útil, mas pouco vista nas pistas. Leia esse post para aprender mais sobre o assunto!

Há vícios de pilotagem que podem estragar a sua corrida. Saiba quais são os 4 piores vícios de pilotagem e como evitá-los, melhorando os seus resultados!

Em corridas curtas, é preciso adotar boas estratégias para conseguir bons resultados. Mas, as estratégias podem ser diferentes. Saiba mais neste post!

Fala piloto! Neste post, preparamos 7 dicas simples e práticas para ser mais rápido no Kart Indoor em qualquer kartódromo. Confira!

A tomada de tempo é um fator que tem muito impacto nos resultados da sua corrida. Confira 3 dicas para fazer uma boa tomada de tempo!

Quer saber mais sobre a preparação para o Campeonato Brasileiro? Então, confira esse post super completo que preparamos para você!

Descubra qual é o impacto de alguns elementos no seu tempo de volta no kart e saiba como ter melhores resultados na sua corrida!

Com uma infraestrutura completa, o Speed Park (ou Kart Birigui) é um dos kartódromos mais conhecidos do Brasil. Saiba mais sobre o kartódromo nesse post!

Nesse post, confira algumas dicas de macetes do traçado 101 do KGV, para evitar possíveis erros de melhorar os seus resultados!

Neste post, aprenda o que são os tempos de uma curva e saiba como executar curvas no kart indoor e quais são seus principais conceitos!

Neste post, descubra quais são os tempos de uma curva no kart e como aproveitá-las da melhor forma, a fim de obter bons resultados.

Com uma infraestrutura completa e com a maior pista de kart do mundo, o Kartódromo Nova Odessa chama atenção e atrai muitos pilotos! Saiba mais neste post.

Você gosta de automobilismo e velocidade? Então, o kart com certeza é uma atividade divertida para você! Quer saber quais são os

Você sabia que a prática de esportes, como o kart, regularmente oferece inúmeras vantagens para sua saúde? Leia esse post e entenda mais sobre os benefícios do kart para saúde!

Além da diversão, a segurança é muito importante em uma corrida de kart. Confira neste post os equipamentos obrigatórios do kart indoor.

O kart elétrico possui várias diferenças dos karts movido a combustão. Quer saber mais sobre eles e onde encontrá-los? Leia esse post.

O kart é um esporte capaz de divertir pessoas de diferentes idades. Mas, quanto custa uma corrida de kart indoor? Este post irá responder essa dúvida.

Erros, como o overdrive, podem comprometer a qualidade da sua corrida. Por isso, é essencial saber quais são os tipos e como evitar o overdrive.

Quer saber quais são os melhores karts em Brasília? Então, confira a lista que preparamos para você!

Os erros de pilotagem comprometem a qualidade da sua corrida e seus resultados. É importante, portanto, conhecer os maiores vícios para evitá-los ou corrigi-los.

Com uma infraestrutura profissional, o Kart Aldeia da Serra é um dos kartódromos mais conhecidos de São Paulo, assim, chamando atenção dos apaixonados por automobilismo e velocidade. Saiba mais sobre o local neste post!

O kart vem se tornando cada vez mais conhecido. Quer saber mais sobre esse esporte que diverte tantas pessoas no Brasil e

Andar de kart é muito divertido. Ainda mais, é a maneira mais simples e segura de se sentir um grande piloto. Por isso, a Academia do Kart fez uma lista de 3 locais para correr de kart em São Paulo. Confira!

Existem algumas dicas de kart indoor fundamentais para que você possa pilotar ainda melhor, mesmo que você só corra por diversão. Quer saber quais são elas? Então, continue a leitura deste post e saiba como ter bons resultados no kart indoor!

De uma reunião informal entre amigos para festejar o final da temporada a uma competição séria, emocionante, com mais de 70 equipes em busca da vitória: conheça as curiosidades das 500 Milhas de Kart!

Saiba como evoluir no kart sem sair de casa, aproveitando o tempo de quarentena, causada pelo coronavírus, de forma positiva. Boa leitura!

Para quem gosta de velocidade, o kart é uma atividade muito divertida. Confira as melhores pistas para correr e se divertir de kart em Curitiba!

O Kart Interlagos está localizado no Autódromo de Interlagos e desperta interesse em muita gente, principalmente nos fãs de automobilismo. Saiba mais sobre o local e suas características nesse post!

O Kartódromo de Granja Viana, que possui várias opções de traçados, sedia os principais eventos do kartismo no Brasil, nacionais e internacionais. Saiba mais sobre suas características neste post!

O kart é uma atividade que vem se tornando cada vez mais popular e ganhando um espaço significativo no Brasil. Afinal, a velocidade é algo que atrai muitas pessoas. Além disso, existem diferentes tipos de kart. Neste post, saiba o que é e como funciona o Kart Indoor.

Neste post vamos explicar todas as diferenças entre o kart indoor e o kart profissional. Podemos entender essas diferenças nos seguintes aspectos: características técnicas, financeiras e modelos de competição.

Esta matéria é a primeira de uma sequência que abordará alguns fundamentos da pilotagem do kart indoor. Antes de falarmos de técnicas de kart propriamente ditas, vamos explorar alguns fundamentos que servirão de base para o nosso entendimento holístico sobre o kart indoor.

Percebemos que muitos dos nossos seguidores estão apenas começando no kart indoor e com isso temos recebido um volume muito grande de mensagens com dúvidas sobre conceitos básicos do kart. Pensando nisso, decidimos estruturar uma sequência conteúdos que vão levar informações para todos os pilotos de kart indoor que nos acompanhas, desde os mais novatos, até os mais experientes.

Aprenda de forma prática o que fazer para respeitar o seu kart indoor e o que fazer em cada situação...tudo isso em prol do melhor resultado possível com o equipamento que você tem disponível para a corrida ou bateria.

Entenda o maior vilão dos pilotos de kart indoor. Ele está presente em quase 90% dos pilotos e é o principal problema quando falamos em técnica.

Entenda os elementos que formam os pilotos campeões do kart indoor. Será que você já os tem?

Fizemos um vídeo de uma técnica que é muito conhecida dos pilotos de kart indoor, o pulo. Fizemos alguns testes e compilamos os resultados em um vídeo curto para comprovar para você a eficiência dessa técnica.

Existem vários elementos que podem atrapalhar a sua corrida, mas este é sem dúvida nenhuma o mais frequente e também o mais fácil de se identificar. Quantas corridas você já perdeu por simplesmente não ver se um pneu está murcho? Veja 2 dicas simples e rápidas para nunca mais cometer esse erro...veja também um comparativo de quanto um pneu murcho pode atrapalhar a sua corrida de kart indoor.

Todos sabem que cuidar do corpo é importante para manter a saúde, mas será que não cuidar do corpo não está interferindo em nossa pilotagem, no nosso tempo de volta, em nossa constância? Fizemos um teste para você descobrir se este mito é verdadeiro!

Andar bem em pista molhada pode ser a diferença entre ser ou não ser o campeão de um campeonato e/ou evento. Se você treme quando começa a ver as primeiras gostas de chuva, veja esta matéria...ela contém os primeiros passos para você mudar isso.

Aprender a perder é, as vezes, uma tarefa difícil. Outras vezes, muito difícil. :) Quando temos um objetivo bem definido, nossa tendência é desenvolver uma capacidade chamada Resiliência. Ela faz com que os obstáculos e golpes que tomamos ao longo do nosso percurso sejam superados e o nosso objetivo seja alcançado. Mas, e quando não temos um objetivo claro definido...e quando não temos resiliência?

A resposta para esta pergunta parece muito óbvia e nós temos certeza que a maioria dos pilotos de kart indoor já sabem a resposta, mas...gostaríamos de demonstrar 2 pontos importantíssimos nessa matéria: 1. Quanto um piloto de kart indoor mais pesado perde por volta; 2. Quanto um kart indoor perde de desempenho com a colocação de lastro no suporte do kart. Veja a matéria completa e descubra pelo teste feito por Maurício Pereira.

Este é um mito que divide os pilotos de kart indoor. "Pedalar" o kart indoor pode influenciar o desempenho da sua corrida? Colocamos este mito à prova.

Muitos pilotos de kart indoor participam de diversos eventos e campeonatos sem fazer um planejamento adequado e o pior de tudo, gastam exageradamente com treinos que não os levam a lugar nenhum. Neste post colocamos algumas dicas para o planejamento da sua temporada, como reduzir custos e deixar os seus treinos mais eficientes.

Manter a calma durante uma corrida é fundamental para se ter sucesso. Temos uma teoria que pode te ajudar a se concentrar no que é importante e esquecer dos leões que estão à sua volta durante a corrida.

Neste primeiro post com conteúdo para te preparar para ser um piloto melhor e mais rápido, vamos abordar um tema que é ignorado pela maioria dos pilotos, mas quando estamos falando dos detalhes, é ele que vai fazer a diferença. E o melhor de tudo, esta característica você pode começar a exercitar agora mesmo!

Fechar Menu

Preencha o formulário abaixo e receba sua Aula Gratuita!

Ao preencher os dados do formulário acima você será direcionado para uma página com a aula gratuita e seus dados serão utilizados por nosso departamento de marketing para envio de e-mails promocionais e novidades sem periodicidade definida. Caso não queira receber e-mails da Academia do Kart, não preencha o formulário acima.