Divulgue esse artigo

Kart Indoor: o que é e como funciona?

kart indoor padrão
Atalhos para este artigo

O kart é uma atividade que vem se tornando cada vez mais popular e ganhando um espaço significativo no Brasil. Afinal, a velocidade é algo que atrai muitas pessoas. Além disso, existem diferentes tipos de kart. Neste post, saiba o que é e como funciona o Kart Indoor. 

Marcar uma bateria de kart com os amigos pode ser um programa divertido. Mas podem surgir algumas dúvidas, por exemplo: “onde tem o melhor kart?”, ou “qual pista devo escolher?”. A resposta é simples: depende do seu objetivo. Ou seja, a resposta para questionamentos como esses pode variar. 

Dessa forma, é interessante saber mais informações sobre o kart antes de tomar a sua decisão. Algumas opções podem ser incríveis para você e outras, nem tanto. Por isso, é importante ter um conhecimento geral. 

Neste artigo, entenda o que é o Kart Indoor, como funciona e como ele se diferencia dos outros tipos de kart. Boa leitura!

O que é Kart Indoor?

Em suma, o Kart Indoor é um equipamento que feito para diversão e não para fins profissionais. Sendo assim, esse equipamento não leva tanto o visual em consideração. Contudo, a preocupação com a segurança é a mesma de que a de karts profissionais.

Dessa forma, o Kart Indoor proporciona lazer e diversão para pessoas que querem correr sem ter o compromisso de manter um kart, preparar motor, acertar chassis, comprar peças, macacão, capacete, entre outras tarefas.

Como funciona o Kart Indoor?

Não existe muito segredo no Kart Indoor, basta você alugar um local, o kartódromo, por um período e se divertir com amigos e familiares. 

Em síntese, este tipo de kart é indicado para quem está começando, assim como aqueles que não pretendem seguir carreira profissional, mas gostam da sensação de pilotar um carro de corrida em uma determinada velocidade. Assim, é possível sentir um gostinho de liberdade e adrenalina mesmo não sendo um piloto profissional. 

Mas, é importante saber que os karts disponíveis no Kart Indoor não chegam na mesma velocidade de um kart profissional. 

Webinar: 7 dicas para fazer curvas mais rápido no kart indoor (Em qualquer kartódromo)

Cadastre-se e tenha acesso ao material completo para te ajudar a aprender de uma vez por todas como fazer curvas no Kart

Ao informar meu dados eu concordo com Política de Privacidade e Cookies da Academia do Kart

7 dicas para fazer curvas mais rápido no Kart Indoor (em qualquer kartódromo)

LEIA TAMBÉM:
👉 Kart Indoor: Entendendo o Equipamento

Quais as diferenças entre Kart Indoor e o profissional?

Como mencionado acima, o Kart Indoor é recomendado para competições não profissionais, pois são equipamentos com menos potência no motor e com adaptações para proteger os pilotos não profissionais

O kart indoor é indicado para quem está começando a pilotar ou então para grupos de pessoas que não tem o desejo de se tornar um profissional, mas que gostaria de algum tipo de diversão.

Entretanto, se engana quem pensa que só os profissionais podem estar em grandes competições. Existem muitos campeonatos para amadores, por exemplo:

Alguns pilotos profissionais iniciaram no Kart Indoor e, depois de algum tempo, resolvem encarar um novo desafio. Em outras palavras, algumas pessoas começam nos karts amadores  e resolvem ir para o kart de profissional, mesmo que não queiram seguir uma carreira na área. 

Para correr com kart profissional, é preciso ter o seu próprio kart e todos os equipamentos necessários. Além disso, você precisará contar com a ajuda de um mecânico profissional, caso não queira ter que comprar uma série de ferramentas e gastar quase todo o seu tempo de treino arrumando um equipamento que você pouco conhece.

Kart Indoor

Lembre-se também de que você precisará de um bom espaço na sua casa para guardar seu equipamento. Ou então, , se você preferir, alguns kartódromos permitem que o kart fique guardado na própria pista, com uma taxa mensal.

Como agendar uma bateria de kart?

O agendamento pode variar de acordo com o kartódromo. Mas, alguns passos fundamentais são: 

1. Pesquise

Faça uma pesquisa para saber quais melhores karts da sua região, e quais são os mais indicados para o que você deseja. Desse modo, você evitará ir em um lugar que não te agrade.

Em breve, você poderá fazer essa pesquisa aqui, na Academia do Kart. Então, fique ligado nos nossos conteúdos!

2. Agende

Após avaliar suas opções, é hora de entrar em contato com o kart escolhido e agendar a brincadeira. Assim, você evita de chegar na hora e não conseguir alugá-lo! 

3. Prepare-se!

Depois de escolher uma data para a competição, procure algumas dicas e prepare-se para muita diversão. 

Caso tenha interesse em evoluir no Kart Indoor de forma individual e personalizada, também é possível ter um Coach Particular.

Se você gostou deste post e quer ler mais sobre o assunto, continue acompanhando nossas dicas

Até a próxima!

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...

O que é Track Walk
Dicas de Pilotagem

O que é Track Walk?

Track Walk é uma prática que promete trazer ótimos resultados para os pilotos. Não sabe o que é isso? Entenda o que é Track Walk e qual a sua importância

Leia mais »