Divulgue esse artigo

Tudo o que você precisa saber sobre o Kart Granja Viana

Imagem aérea Kartódromo Granja Viana
Atalhos para este artigo

Em suma, o Kartódromo de Granja Viana, que possui várias opções de traçados, sedia os principais eventos do kartismo no Brasil, nacionais e internacionais. Saiba mais sobre o kartódromo e suas características neste post!

O Kartódromo Internacional Granja Viana pertence a família Giaffone, que tem tradição e experiência no automobilismo nacional e internacional.

Esse kartódromo se tornou muito conhecido no Brasil e no mundo, pois oferece uma ótima estrutura para corridas amadoras e profissionais.

Quer saber mais sobre o KGV? Então, continue a leitura deste post!

Os segredos do Kartódromo Granja Viana

Quer aprender tudo sobre o Traçado 101 do KGV?

História

O Kartódromo Internacional Granja Viana foi inaugurado em outubro de 1996, em Cotia, e é considerado o local com uma das melhores pistas de kart da América do Sul, com uma área total de 48.000 metros quadrados. 

A princípio, o kartódromo recebeu o nome de Kartódromo Granja Viana, anos mais tarde recebeu homologação de “Internacional” pela FIA, graças à sua completa infraestrutura e aos importantes eventos que sedia.

Na construção do seu circuito, foram recriados trechos de curvas, partes de alta, partes de baixa, retas e formas com dificuldades desde nível amador até o profissional. Dessa forma, por oferecer uma excelente estrutura, o local sedia os principais eventos de kart nacionais e internacionais, como campeonatos de kart amador e profissional e as famosas 500 Milhas de Kart Granja Viana, que conta com a participação de pilotos das principais categorias mundiais.

Estrutura

o Kartódromo Internacional Granja Viana tem uma estrutura perfeita para sediar as maiores e principais competições de kart do mundo.

Além disso, suas instalações oferecem arquibancadas, restaurante, vestiários, gavetas para kart, oficinas, loja de produtos, mezanino para descanso e visualização da pista e um grande estacionamento.

Em síntese, sua pista foi desenhada e projetada usando trechos e ideias das mais famosas pistas de kart e automobilismo do mundo inteiro como inspiração. Ainda mais, sua construção contou com a vasta experiência da família Giaffone no automobilismo para sua finalização. 

Ademais, o Kartódromo Internacional Granja Viana possui uma das mais bonitas e desafiadoras pistas do cenário do kart nacional e internacional, com aclives e declives, curvas de alta e de baixa, inclinações e longas retas. Assim, garantindo a emoção de pilotar.

CONFIRA TAMBÉM:
👉Seja um Mestre dos Traçados do KGV

Como agendar uma bateria de kart?

Para reservar uma data, basta entrar no site do kartódromo e fazer o agendamento na data e horário disponíveis. Dessa forma ficou fácil, não é mesmo?

Se você gostou deste post e quer ler mais sobre o assunto, continue acompanhando nossas dicas

Até a próxima!

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...