Divulgue esse artigo

Kart Interlagos: o que você pode esperar dessa pista?

Kart Interlagos
Atalhos para este artigo

O Kart Interlagos está localizado no Autódromo de Interlagos e desperta interesse em muita gente, principalmente nos fãs de automobilismo. Afinal, já passaram nesta pista pilotos das principais categorias mundiais. Saiba mais sobre o local e suas características nesse post!

O Autódromo de Interlagos é um local histórico. Afinal, completou 76 anos em 2016, repletos de momentos históricos do automobilismo brasileiro e mundial. Nesse sentido, o local, que foi fundado em 1940, é considerado um dos principais circuitos da América Latina.

Em suma, o autódromo, localizado na região sul de São Paulo, recebe categorias nacionais e internacionais, além de provas de motociclismo, outros esportes a motor e eventos diversos.

Ainda mais, o local conta com o Kartódromo Ayrton Senna, que passou por reformas e melhorias, voltando a ser palco de disputas para pilotos de kart.

Quer saber mais sobre o Kart Interlagos? Então, continue a leitura deste post!

Circuito

O Kartódromo de Interlagos, rebatizado em 1996 de Kartódromo Ayrton Senna, encontra-se ao lado do circuito oficial do Autódromo de Interlagos e possui 1.150 metros de extensão, ainda mais, o local oferece uma estrutura completa.

O Kart Interlagos foi inaugurado em 1970, mas foi reformado e recebeu melhorias em 2015. Afinal, é preciso ter uma boa pista, pois muitos pilotos profissionais treinam kart.

Por exemplo, pilotos como Emerson Fittipaldi, Walter Travaglini, Ayrton Senna, Paulo Carcasci e Rubens Carrapatoso se formaram nas pistas do Kartódromo Ayrton Senna, que se mostra uma verdadeira escola no começo de carreira.

CONFIRA TAMBÉM:
👉 Seja um Mestre dos Traçados do KGV

Receba os melhores conteúdos da Academia do Kart gratuitamente!

Preparamos os melhores conteúdos que vão te ajudar a destruir nas pistas de kart no Brasil e no mundo. Não perca tempo venha aprender com os campeões!

Kartódromo

O Kartódromo Ayrton Senna é aberto para todos que querem sentir na pele a sensação de correr no mesmo lugar onde grandes pilotos já correram. Ou seja, é só combinar com seus amigos e familiares e marcar uma bateria nos dias disponíveis!

Em síntese, a pista é considerada técnica pela mistura de trajetos lentos e mais rápidos, com curvas em “S” que exigem manobras específicas e diferentes para serem ultrapassadas.

Kart de lazer

Para quem deseja alugar um kart e correr por diversão, a opção pelo kart de lazer começa no fim da tarde durante a semana, das 18h30 às 23h, de terça a sexta-feira. Nos sábados, a pista está liberada das 09h00 às 19h00.

Ainda mais, no kart por diversão você pode escolher entre a bateria aberta, para reservas individuais ou em pequenos grupos, e a bateria fechada, para grupos com no mínimo 15 participantes.

Treino livre

Por outro lado, para quem já possui seu próprio kart, os horários de treino livre variam entre quartas-feiras e domingos, no período da manhã e no começo da tarde. É fundamental respeitar o limite de idade e o valor de aluguel específico de cada bateria.

Kart Interlagos

Competições

Além das corridas amadoras, o Kartódromo também recebe competições profissionais de kart. Nelas, pilotos de diferentes idades e categorias disputam o primeiro lugar do pódio.

Para agendar uma bateria de kart, entre em contato com a equipe do Kart Interlagos e saiba mais.

Se você gostou deste post e quer ler mais sobre o assunto, continue acompanhando nossas dicas!

Até a próxima!

Conteúdos Gratuitos

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...