Divulgue esse artigo

Kart Indoor: 6 dicas para ter bons resultados

resultados no kart indoor
Atalhos para este artigo

Existem algumas dicas de kart indoor fundamentais para que você possa pilotar ainda melhor, mesmo que você só corra por diversão. Quer saber quais são elas? Então, continue a leitura deste post e saiba como ter bons resultados no kart indoor!

O kart é uma atividade emocionante que atrai muitas pessoas que gostam de velocidade, tanto para correr por diversão, quanto para profissionalmente.

Seja qual for a razão que te motiva a correr de kart, é importante saber algumas dicas para melhorar seu desempenho. Afinal, seu objetivo é chegar em primeiro lugar, certo?

Por isso, separamos algumas dicas fundamentais para que você possa ter bons resultados no kart indoor e se dar bem, além de se divertir com a adrenalina que as corridas proporcionam. Boa leitura!

01. Procure conhecimento

Antes de mais nada, ao invés de tentar descobrir as principais técnicas e fundamentos da pilotagem por tentativa e erro, busque conhecimento com pilotos experientes ou até mesmo na internet. Você pode acompanhar as dicas que damos no nosso blog e no nosso canal no Youtube, por exemplo.

02. Planeje seus treinos

Você precisa ir para pista com algum objetivo. Afinal, é assim que você vai conseguir se organizar e evoluir. Então, saiba o que você precisa planejar e treinar de maneira inteligente.

Por exemplo, caso você tenha percebido que o overdrive é um vício comum na sua pilotagem, tente achar a medida correta do freio para todas as curvas.

03. Grave seus treinos

Gravar seus treinos é uma excelente prática para analisar detalhadamente seus erros e acertos numa corrida, ou então descobrir o motivo pelo qual você fez uma única volta milagrosa em comparação às outras.

Ao gravar os seus treinos, você vai perceber que está pilotando de forma diferente da qual imagina.

CONFIRA TAMBÉM:
👉 Seja um Mestre dos Traçados do KGV

Webinar: 7 dicas para fazer curvas mais rápido no kart indoor (Em qualquer kartódromo)

Cadastre-se e tenha acesso ao material completo para te ajudar a aprender de uma vez por todas como fazer curvas no Kart

Ao informar meu dados eu concordo com Política de Privacidade e Cookies da Academia do Kart

7 dicas para fazer curvas mais rápido no Kart Indoor (em qualquer kartódromo)

04. Treine em diferentes kartódromos

Correr em vários kartódromos te ajuda a desenvolver muito mais habilidades do que um piloto que só corre em um determinado local. Afinal de contas, você estará se adaptando a diferentes características, como os tipos de kart e pistas.

Além disso, você também pode explorar os diferentes traçados que cada kartódromo disponibiliza. Assim, você terá mais técnica para evoluir nas corridas de kart indoor.

05. Corra com diferentes karts

Explore os diferentes karts que o kartódromo disponibiliza, principalmente os “ruins”. Dessa forma, você irá aprender a tirar o máximo de aproveitamento dos equipamentos, além de  testar e rever os fundamentos da pilotagem, conquistando décimos de segundo.

Os karts não são iguais, alguns possuem um motor melhor, por outro lado alguns realizam curvas melhores. Para desenvolver habilidades em diferentes karts, comece a testar diferentes equipamentos.

06. Observe os campeões

Descubra quem são os pilotos referência na pista que você anda. Afinal, esse piloto tem muito para te ensinar.

Observe os campeões, analise onde eles passam com o kart, veja como eles se comportam. Em outras palavras, se inspire nos campeões. Ainda mais, você também pode fazer aulas com um coach particular, evoluindo de forma individual e personalizada.

Agora que você tem algumas dicas de kart indoor, que tal começar a praticar?

Se você gostou deste post e quer ler mais sobre o assunto, continue acompanhando nossas dicas!

Até a próxima!

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...