Divulgue esse artigo

Uma lição valiosa para quem quer ser um piloto de alto nível

piloto de alto nível
Atalhos para este artigo

Quer evoluir no kart e se tornar um piloto extremamente competitivo, a ponto de se destacar em competições regionais e nacionais? Nós temos uma lição valiosa para você! Leia esse post e se torne um piloto de alto nível.

Fala piloto!

Sabe aquele seu desejo de evoluir nas pistas, baixar seu tempo de volta, saber executar o traçado ideal e se tornar um piloto de alto nível? Nós temos uma lição valiosa para você!

Quer saber o que é? Continue lendo este post e descubra!

A lição que pode fazer uma grande diferença

Bom, vamos ser diretos e retos: vídeos onboard podem fazer uma enorme diferença na sua pilotagem, principalmente onboards de pilotos bons.

Essa foi uma das estratégias que nosso coach Rodrigo Vieira utilizou para começar a se destacar nos maiores eventos de kart indoor/rental do Brasil, e deu certo!

No entanto, é preciso escolher onboards de qualidade, pois assim você conseguirá entender o jeito que o cara vira o volante, os pontos que ele passa, a estabilidade do kart e outras técnicas.

Live da Academia do Kart

As melhores aulas de Kart Rental para você evoluir o nível da sua pilotagem

Inscreva-se e garanta sua participação! Receba com antecedência o tema das próximas lives e o lembrete para não perder nada>

Ao informar meu dados eu concordo com Política de Privacidade e Cookies da Academia do Kart

Por que analisar vídeos onboard?

Antes de tudo, sabemos que traçado, volante e estabilidade são elementos fundamentais para uma boa pilotagem. 

Dessa forma, se você souber identificar o padrão e modelá-lo (ou copiar mesmo) para a sua pilotagem, já irá dar um grande salto e evoluir MUITO como piloto. 

Além disso, a grande vantagem é que você consegue fazer tudo isso de qualquer lugar, assistindo um “simples” vídeo.

Também vale ressaltar que, para evoluir no kart, você não precisa apenas praticar, pois entender a teoria é essencial. Ainda mais, podemos dizer que, se você não tiver a teoria, pode passar anos estagnado e tentando evoluir sem sucesso.

No entanto, se você tiver só a teoria, o mesmo acontece. Ou seja, o ideal é saber equilibrar os dois.

Uma vez que você aprende a se auto avaliar e entende os padrões da pilotagem – além de colocá-los em prática – você vai conseguir evoluir continuamente e se tornar um piloto de alto nível.

E então, pronto para colocar essa lição em prática?

Para mais dicas de pilotagem, continue acompanhando nossos posts

Ah! Todas as segundas às 20h fazemos lives com conteúdos pesadíssimos sobre Kart Indoor. Então, aproveita para já se inscrever no canal do Youtube e nos acompanhar por lá também!

Até a próxima!

Seja notificado das melhores lives de Kart Indoor do mundo

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...