Divulgue esse artigo

O impacto de alguns elementos no seu tempo de volta no kart indoor

impacto de elementos do kart indoor
Atalhos para este artigo

O objetivo desse post é te mostrar o que realmente importa na pilotagem, aquilo que faz a diferença na sua corrida. Para entender mais, confira a seguir o impacto de alguns elementos no seu tempo de volta no kart indoor!

Muitas vezes, ao buscarem evoluir, os pilotos é ficam “procurando pelo em ovo”, achando que para pilotar rápido existe uma teoria secreta ou alguma técnica mirabolante. Mas não, tudo isso é mais simples do que você imagina.

No entanto, é muito importante que você saiba qual é o impacto de alguns elementos no seu tempo de volta no kart indoor, dando a devida atenção para cada um deles.

Estamos aqui para te acordar para a realidade, abrir sua mente e te fazer pensar se você está se apegando a coisas que estão fora da base. Quer saber mais? Então, continue lendo esse post!

O impacto de alguns elementos no seu tempo de volta no kart indoor!

Concentração

Para ser mais rápido, você precisa, prioritariamente, de muita concentração nos pontos corretos de um traçado. Só depois de acertar o traçado deve começar a se preocupar com as outras técnicas.

Para isso, aprenda a trabalhar o seu psicológico e não vá afobado para a pista.

Traçado Ideal

Só com o fato de saber fazer o traçado correto, você já vai estar muito acima da média dos pilotos.

Entretanto, o problema é que muita gente se apega a outras coisas, como por exemplo jogo de corpo/ pêndulo, ou “remada” achando que esse é o grande diferencial dos campeões antes mesmo de saber realizar o traçado correto. Assim, o nível da pilotagem dessas pessoas fica estagnado e elas se frustram.

Quer saber como encontrar o traçado ideal em qualquer pista? Temos o post certo para você, é só clicar aqui!

Técnicas de frenagem, acelerador e volante

Somente depois de se concentrar nos pontos que falamos, você deve se dar atenção para as técnicas de frenagem, acelerador e volante.

É claro que elas são importantes, não pense o contrário. Mas, para ser rápido e conseguir evoluir, você precisa criar uma base antes, ok?

LEIA TAMBÉM:
👉Os Segredos do acelerador e freio no Kart Rental

Como falamos anteriormente, estamos aqui para te acordar para a realidade.⠀

Para alcançar os resultados desejados tenha uma estratégia muito clara. Foque em dominar a base: traçado ideal, pedais, e só depois de dominar isso é que você deve buscar baixar seu tempo com os detalhes.

Com a soma de todo o conjunto das suas habilidades, você ser um piloto de alto nível e bem diferenciado. Mas, enquanto você não dominar a base, sua pilotagem estará totalmente comprometida.

Se você gostou do post e quiser aprender com a gente como melhorar a sua pilotagem no kart, nós iremos te fazer um convite!

Para ajudar nossos alunos a evoluírem de forma rápida e otimizada, estamos organizando um campeonato de rental kart, no KGV, onde você poderá competir e aprender com nossos coaches (Giovanni Ballarin, Maurício Pereira e Rodrigo Vieira).

Se interessou e quer saber como funciona? Então, clique aqui e saiba mais!

Para mais dicas de pilotagem, continue acompanhando nossos posts!

Até a próxima!

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...