Divulgue esse artigo

3 motivos para correr no Kart Granja Viana

Kart Granja Viana
Atalhos para este artigo

O Kart Granja Viana é um dos kartódromos mais reconhecidos da América do Sul. Neste post, confira mais sobre a sua história e sobre os motivos para você correr de kart nas pistas do KGV! 

Fala piloto!

Com certeza você já ouviu falar, ou já correu, no KGV, né?

O Kart Granja Viana é um dos kartódromos mais conhecidos de São Paulo, e do Brasil também, por ter uma estrutura excelente, perfeita para corridas de kart amadoras ou campeonatos profissionais.

Se você ainda não conhece, ou quer conhecer mais sobre o kartódromo, continue a leitura deste post e confira 3 motivos para correr no Kart Granja Viana!

A história do KGV

O Kartódromo Internacional Granja Viana pertence à família Giaffone, muito conhecida por sua tradição e experiência no automobilismo nacional e internacional.

Em 1989, com toda experiência familiar no Automobilismo, Zeca Giaffone decidiu se aventurar como empresário e teve a ideia de não só montar uma fábrica de karts, mas de também construir um kartódromo. Mais pra frente, em Outubro de 1996, o Kartódromo Granja Viana foi inaugurado. 

Anos depois, o KGV recebeu a homologação de “Internacional” por parte da FIA devido à sua completa infraestrutura e aos importantes eventos que sedia. 

Hoje em dia, o kartódromo é considerado uma das melhores pistas de kart da América do Sul e sedia muitos campeonatos importantes.

VEJA TAMBÉM:
👉Tudo que você precisa saber sobre Kart Indoor

3 motivos para correr no Kart Granja Viana

Como você já pôde perceber, o KGV é um dos kartódromos mais irados para correr de kart.

A seguir, confira mais 3 motivos que vão te fazer querer marcar a sua bateria agora mesmo!

1. Estrutura

Em uma área de 48.000m², o kartódromo conta com infraestrutura ampla e completa para atender os clientes da melhor forma possível: restaurante e espaço de eventos, lanchonete com deck, área de boxes, gavetas para manter os karts, paddock, vestiários, oficinas, lojas de produtos, academia para atletas e estacionamento.

Você encontra de tudo no KGV!

Kart Granja Viana,KGV

2. Pista

A pista do Kart Granja Viana oferece as mais variadas opções de traçados que podem ser utilizados em todos os tipos de competições de kart, do amador ao profissional.

A pista foi desenhada e projetada utilizando trechos e ideias das principais pistas de kart e automobilismo do mundo inteiro, sem falar da larga experiência da família Giaffone no automobilismo para finalização, o que deixou o resultado final ainda melhor.

Hoje o KGV conta com uma das mais lindas e desafiadoras pistas do cenário do kart nacional e internacional.

Kart Granja Viana

3. Campeonatos

500 Milhas de Kart Profissional, Campeonato Paulista Rental Kart, Copa São Paulo de Kart Granja Viana e o Campeonato Brasileiro de Kart são apenas alguns dos diversos campeonatos que ocorrem dentro do Kartódromo Internacional da Granja Viana. 

Se você ainda está correndo só por brincadeira, que tal começar a competir em campeonatos também?

Aqui na Academia do Kart você encontra várias dicas para se preparar para essas corridas, (como este)!

Para mais dicas sobre kart, continue acompanhando nossos posts e nossas lives no Youtube toda segunda-feira às 20h!

Estamos juntos!

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...