Divulgue esse artigo

Um mito sobre freio que você precisa saber

mito sobre freio
Atalhos para este artigo

Entenda um dos principais fundamentos da pilotagem – e um grande mito – sobre freio, e como isso vai te fazer virar a chave para ser um piloto muito melhor! Boa leitura

Saber sobre os fundamentos da pilotagem é muito importante para qualquer piloto. Afinal de contas, com o básico bem feito você já se torna bem acima da média.

Existem alguns princípios que podem te fazer virar a chave para ser um piloto bem melhor, entre eles, fundamentos sobre freio. 

Pode parecer besteira, mas muita gente ignora. Ainda mais, a natureza do brasileiro é pensar “nois capota mas não breca”. Mas, se você quiser ser rápido nas pistas, não é bem assim que funciona.

A seguir, confira um mito sobre freio que você precisa saber!

Técnicas de Freio e Acelerador no Kart Indoor

Uma aula que vai te fazer ter muito mais controle do kart em qualquer situação e melhorar seus resultados nas pistas!

O que você precisa saber sobre o freio

Entenda o seguinte: você não deve ter medo de usar o freio. Pois, para ser um piloto melhor, você vai precisar usar o freio.

Além disso, lembre-se de que você não precisa ficar acelerando e freando sem parar. Isso não é uma regra. Algumas vezes, você vai ter que frear como em um carro, aos poucos, por exemplo.

Em suma, existem duas situações que você vai precisar frear:

  • Curvas em fechada, no geral;
  • Quando o tempo o qual você fica tirando o pé é muito grande.

LEIA TAMBÉM:
👉 Os Segredos do acelerador e freio no Kart Rental

Fique ligado e não se desespere. Nada de levar o lema “nois capota mas não breca”, beleza? O freio é essencial para uma boa pilotagem!

Se você quiser aprender ainda mais e ter acesso a todos os Melhores Cursos e Aulas de Pilotagem de Kart Indoor, conheça a Comunidade Academia do Kart

Para mais dicas de pilotagem, continue acompanhando nossos posts

Até a próxima! 

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...