Divulgue esse artigo

O que é Track Walk?

O que é Track Walk
Atalhos para este artigo

Track walk é uma prática que promete trazer ótimos resultados para os pilotos. Não sabe o que é isso? A seguir, entenda o que é Track Walk e qual a sua importância

Fala piloto, beleza?

Você já ouviu falar sobre Track Walk?

Essa prática, quando bem executada, pode fazer total diferença na sua pilotagem e nos seus resultados.

Quer entender mais sobre o assunto e a importância do track walk? Então, continue com a gente neste post!

O que é Track Walk?

Track walk nada mais é que uma caminhada pelo traçado. Ou seja, ao invés de você só conhecer o traçado correndo de kart, você pode caminhar a pé por ele, para entender melhor ainda como tudo funciona.

É claro que você precisa se programar para isso, não adianta chegar na hora de uma corrida e querer dar uma volta a pé antes. Mas, essa prática vale muito a pena!

LEIA TAMBÉM:
👉 Como pilotar entre os primeiros da corrida de kart?

Qual a importância do Track Walk?

Quando você anda a pé pelo traçado, você consegue perceber alguns detalhes que passam despercebidos correndo de kart. E vamos combinar que a pilotagem de alta performance está nos detalhes, não é mesmo?

Webinar: 7 dicas para fazer curvas mais rápido no kart indoor (Em qualquer kartódromo)

Cadastre-se e tenha acesso ao material completo para te ajudar a aprender de uma vez por todas como fazer curvas no Kart

7 dicas para fazer curvas mais rápido no Kart Indoor (em qualquer kartódromo)

A prática de track walk é um verdadeiro complemento para a pilotagem, e te ajuda nas decisões que você vai precisar tomar na corrida: como o traçado, freio, acelerador, qual curva priorizar…

Ao andar a pé, você consegue sentir a textura da zebra, por exemplo. E nós sabemos bem como informações desse estilo podem nos ajudar, né?

Para entender melhor sobre o Track Walk, assista o vídeo que disponibilizamos no nosso canal sobre o Track Walk detalhado do Kartódromo Nova Odessa:

Quando fazer?

Sempre que possível, não deixe de fazer o track walk. Essa prática pode te ajudar a abaixar o seu tempo de volta, além de contribuir muito para a sua pilotagem.

Mas, como falamos no início desse post, é bom se planejar antes. Assim, você garante que realmente vai conseguir dar uma volta a pé pelo traçado.

E então, curtiu saber sobre Track Walk? Para acompanhar mais sobre o mundo do kart, continue lendo o nosso blog e nos siga no Instagram!

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...