Divulgue esse artigo

Análise de Telemetria: Treino no Traçado 101 do Kartódromo Granja Viana

Análise de Telemetria
Atalhos para este artigo

A telemetria é uma ferramenta muito importante para todos os pilotos de kart indoor, mas ainda não é muito utilizada. A seguir, confira uma análise completa de telemetria e saiba mais sobre o assunto

Fala piloto, beleza?

Hoje vamos falar sobre um assunto que é fundamental para todos os pilotos de kart, de qualquer nível, em qualquer lugar no mundo. Afinal, qual piloto não quer encontrar uma forma de melhorar sua pilotagem, não é mesmo?

A telemetria acaba com os famosos achismos, como “meu amigo me disse”, “eu acho que…” e detalha com mais clareza os pontos que você precisa focar.

Esse conceito nada mais é que uma medição de dados para você entender traçado, velocidade, freio, acelerador, volante e outros pontos importantes – comparando voltas suas com a de outros pilotos, ou com as suas próprias voltas. Ou seja, a telemetria mostra exatamente o que você precisa melhorar e o que você já é bom. Assim, é muito mais fácil de se tornar um piloto cada vez melhor.

Continue com a gente neste post para entender mais!

O que é a telemetria?

Para ter os melhores resultados no kart indoor, você precisa entender o que precisa melhorar e o que já está bom, certo? A telemetria faz justamente isso!

Como acabamos de falar, a telemetria é uma captação de dados para você entender os pontos essenciais das suas voltas, comparando-as com as voltas de outros pilotos, ou com as suas próprias voltas.

Com ela, é possível entender o que você fez em uma volta para ela ser tão melhor que as outras – e, dessa forma, conseguir entender o que você já é bom e o que pode ser melhorado.

Qual a importância da telemetria?

A telemetria elimina os “achismos” tão comuns no kart indoor, trazendo dados corretos e confiáveis para melhorar a tomada de decisão.

Assim, fica muito mais fácil de focar nos pontos que você precisa melhorar e evoluir a sua pilotagem no kart indoor.

Essa ferramenta é utilizada por grandes nomes do automobilismo. Então, por que não utilizá-la também?

LEIA TAMBÉM:
👉 Como a telemetria vai revolucionar o mundo do kart indoor

Análise de telemetria

Para que você entenda melhor o conceito da telemetria, disponibilizamos uma super análise do Treino 1 no Traçado 101 do Kartódromo Granja Viana.

Confira:

Curso de Telemetria

Que tal começar a usar a telemetria? Nós temos a solução perfeita para você: o Curso de Telemetria para Kart Rental!

Tenha acesso ao melhor e mais completo conteúdo de Telemetria para Kart e deixe os seus adversários para trás! Clique aqui e saiba mais!

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...