Divulgue esse artigo

3 grandes vantagens de usar a banguela no kart indoor

vantagens de usar banguela
Atalhos para este artigo

Neste post, entenda o que é banguela e quais são as vantagens de aplicar essa técnica na sua pilotagem. Boa leitura! 

Fala piloto!

Em muitos conteúdos aqui no blog, no Instagram e nas lives falamos sobre a banguela. Mas, afinal, o que é a banguela?

A banguela nada mais é quando você não usa nem o acelerador nem o freio, ou seja, quando você fica sem apertar nenhum pedal durante a corrida. Nós falamos bastante dela pra vocês porque sabemos que, em alguns momentos, ela pode te trazer bons resultados na corrida.

Beleza, mas será que realmente vale a pena fazer isso? É sobre esse assunto que vamos falar a seguir, então, continue a leitura desse post e bora se tornar um piloto de alto nível!

As 3 grandes vantagens de usar a banguela

Como você acabou de ver, banguela é quando você fica sem apertar nenhum pedal, ou seja, nem freio e nem acelerador. No entanto, muitos pilotos não fazem isso, por acharem que devem sempre estar acelerando ou freando no kart.

Mas, o que muitos não sabem é que essa prática é vantajosa pois, ao frear, tirar o pé (banguela) e voltar a acelerar quando o kart estiver estável, é possível:

Live da Academia do Kart

As melhores aulas de Kart Rental para você evoluir o nível da sua pilotagem

Inscreva-se e garanta sua participação! Receba com antecedência o tema das próximas lives e o lembrete para não perder nada>

Ao informar meu dados eu concordo com Política de Privacidade e Cookies da Academia do Kart

Nada mal, certo?

Sabemos que muitos pilotos têm dificuldade de aplicar isso, pois aprenderam a pilotar sempre acelerando ou freando. Contudo, como você pôde ver, a banguela dá muito resultado. Então, vale a pena tentar, não é mesmo?

Não é errado deixar o kart “rolar” um pouco, isso é uma técnica de pilotagem que vai te levar para outro nível. Mas, para isso é necessário treinar e realmente colocar o aprendizado em prática!

Ainda mais, não se esqueça de estar sempre no limite do kart e de carregar velocidade nas curvas. Afinal de contas, isso também é essencial para ter bons resultados na corrida.

E então, curtiu o conteúdo?

Para mais dicas de pilotagem, continue acompanhando nossos posts, nosso perfil no Instagram e nossas lives no Youtube toda segunda-feira às 20h!

Até a próxima!

Seja notificado das melhores lives de Kart Indoor do mundo

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...