Divulgue esse artigo

Os maiores erros que os pilotos cometem com os pedais

Maiores erros com os pedais
Atalhos para este artigo

Muitos erros atrapalham sua corrida e comprometem seus resultados. Então, se você quiser melhorar sua pilotagem e parar de perder um tempo precioso nas pistas, confira os maiores erros que os pilotos cometem com os pedais e evite-os!

Para se tornar um piloto cada vez melhor, é preciso evitar e saber quais são os principais erros de pilotagem no kart indoor. Afinal de contas, eles te impedem de conquistar resultados melhores.

Dessa forma, ao corrigir seus vícios de pilotagem, você vai notar mudanças positivas nas corridas, conquistando melhorias a curto e longo prazo.

Pensando nisso, fizemos um post especial para te livrar dos maiores erros que os pilotos cometem com os pedais. Confira!

1. Não usar o freio

Muitos pilotos acreditam que, para serem rápidos, eles precisam usar o freio o menos possível, ou nem usar. No entanto, se o freio existe, é para ser usado, não é mesmo?

Mas, vale lembrar que, assim como nos carros normais, no kart indoor o ideal também é frear de forma mais devagar. Quem domina o freio, muito provavelmente será um piloto acima da média.

Em suma, essas são as situações em que você deve frear:

  • Curvas em fechada, no geral;
  • Quando o tempo que você fica tirando o pé é muito grande.

LEIA TAMBÉM:
👉Os Segredos do acelerador e freio no Kart Rental

2. Frear somente em linha reta

Esse é um mito que muita gente acredita!

Como acabamos de dizer, é bom você usar o freio em curvas em fechada, por exemplo.

Dessa forma, você não deve frear somente em linha reta, ok?

3. Acelerar antes da hora

Na pressa para ser o piloto mais rápido, muitos acabam acelerando antes da hora, o que pode atrapalhar ao invés de ajudar.

Em síntese, essas são as situações em que você deve acelerar:

  • Sempre o mais cedo possível e durante o maior tempo possível, desde que você respeite os limites de aderência dos pneus do seu kart;
  • Priorizar a velocidade de saída da curva.

Ou seja, se adapte ao kart e conheça os seus limites, então, acelere!

4. Não bombar o acelerador quando necessário

Dar umas bombadas no pedal do acelerador quando for necessário, durante uma curva, por exemplo, pode te ajudar a ganhar alguns segundos preciosos.

No entanto, não é todo piloto que faz isso. Então, fica a dica para você testar na próxima vez que for correr!

Agora que você já sabe quais são os maiores erros que os pilotos cometem com os pedais, está pronto para evitá-los e garantir ótimos resultados nas pistas!

Para mais dicas de pilotagem, continue acompanhando nossos posts!

Até a próxima!

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...

O que é Track Walk
Dicas de Pilotagem

O que é Track Walk?

Track Walk é uma prática que promete trazer ótimos resultados para os pilotos. Não sabe o que é isso? Entenda o que é Track Walk e qual a sua importância

Leia mais »