Divulgue esse artigo

Diferenças de pilotagem: piloto leve x piloto pesado

Comunidade da Academia do Kart
Atalhos para este artigo

Fala piloto! Existem diferenças de pilotagem de um piloto mais leve e de um mais pesado. Ou seja, a forma de pilotar o kart muda muito conforme o peso que você coloca nele. Nesse post, confira dicas para pilotos leves e pesados!

A forma pela qual você pilota um kart muda bastante conforme o peso colocado no kart.

Assim, com as diferenças de pilotagem, existem diferentes estratégias para um piloto de menos de 80 kg e para um piloto de 100 kg, por exemplo. Afinal de contas, um piloto pesado terá mais estabilidade do que um piloto mais leve.

Por isso, preparamos um post algumas dicas de como conseguir melhorar seus resultados nas pistas, seja você um piloto mais leve ou mais pesado.

Boa leitura!

Pilotos pesados

Pilotos na faixa de 100 kg, por exemplo, são considerados da categoria “pesados” normalmente.

Para tirar o máximo do kart, esses pilotos, em suma, terão que frear menos e usar mais velocidade para entrar na curva. No entanto, não deixe de fazer o traçado ideal e passar no ápice da curva.

LEIA TAMBÉM:
👉 Dicas de kart indoor: o que fazer antes de ir para pista?

Webinar: 7 dicas para fazer curvas mais rápido no kart indoor (Em qualquer kartódromo)

Cadastre-se e tenha acesso ao material completo para te ajudar a aprender de uma vez por todas como fazer curvas no Kart

Ao informar meu dados eu concordo com Política de Privacidade e Cookies da Academia do Kart

7 dicas para fazer curvas mais rápido no Kart Indoor (em qualquer kartódromo)

Pilotos leves

Por outro lado, para os pilotos que são mais leves, a tocada deve ser diferente. Afinal, o kart também ficará mais leve.

Para ter bons resultados nas pistas, os pilotos leves precisam frear um pouco mais, virar o kart para passar no ápice da curva e trabalhar o acelerador mais levemente.

Em síntese, a diferença de pilotagem pode parecer sutil. Mas não é bem assim, o piloto pesado consegue entrar numa curva de 3 a 6 km/h mais rápido que um piloto leve, devido a estabilidade.

E então, gostou das dicas?

Se você quer evoluir ainda mais a sua pilotagem, ou está começando e quer aprender mais sobre o Kart Indoor com quem realmente sabe, conheça agora nosso curso Mestres do Kart!

Nele, você terá aulas passo a passo, capazes de te transformar em um piloto completo mesmo começando do zero.

Incrível, não é mesmo?

Para mais dicas de pilotagem, continue acompanhando nossos posts!

Até a próxima!

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...

O que é Track Walk
Dicas de Pilotagem

O que é Track Walk?

Track Walk é uma prática que promete trazer ótimos resultados para os pilotos. Não sabe o que é isso? Entenda o que é Track Walk e qual a sua importância

Leia mais »