Divulgue esse artigo

O que esperar do Kartódromo de Betim?

Kartódromo de Betim
Atalhos para este artigo

O Kartódromo de Betim é um dos mais conhecidos do Brasil e conta com uma infraestrutura completa. Para saber mais, confira este post!

Muito mais que uma pista de competições, o Kartódromo Internacional de Betim é também um ponto de encontro de famílias e amigos, já que conta com uma infraestrutura completa de lazer.

O Kartódromo de Betim, também conhecido como Kart Betim, atualmente sedia e organiza competições profissionais, amadoras, e também corridas abertas, onde todos podem participar.

Quer saber mais sobre esse lugar irado? Então, continue a leitura deste post!

História

Inaugurado em 1996, o Kartódromo de Betim é o resultado de um projeto audacioso. Tudo começou com a ideia do então secretário de esportes de Betim, Wesley Silva, em parceria entre os governos estadual, municipal e a Fiat Automóveis (com fábrica instalada no município desde os anos 70).

O projeto, a princípio, era de um complexo esportivo com autódromo e kartódromo. Mas, com o fim do mandato do prefeito da época, o projeto acabou sendo descontinuado.

Wesley não desistiu, encarou o desafio por conta própria, buscando parceiros para construir um kartódromo de nível internacional através da iniciativa privada. Com a aquisição de uma área de 70.000m², a execução do projeto começou no início da década de 1990, contando com o apoio de Correia e Ronaldo Praça (grande incentivador do kartismo), Clemente Faria e família.

Receba os melhores conteúdos da Academia do Kart gratuitamente!

Preparamos os melhores conteúdos que vão te ajudar a destruir nas pistas de kart no Brasil e no mundo. Não perca tempo venha aprender com os campeões!

Infraestrutura

O kartódromo conta com uma pista no padrão internacional, com 1110 metros de comprimento, 36 opções de traçados e ampla área de escape totalmente gramada e nenhum obstáculo fixo interno.

Kartódromo de Betim

Além disso, oferece painel eletrônico com 12 posições, playground para as crianças e área gourmet.

Ou seja, o Kart Betim apresenta uma infraestrutura completa!

LEIA TAMBÉM:
👉 7 dicas para ser mais rápido no Kart Indoor em qualquer kartódromo

Kart de locação

No Kartódromo de Betim, há uma frota de karts de aluguel (kart comum, 13HP) disponível para os pilotos que querem se divertir e acelerar em uma pista com padrões internacionais de dimensões e segurança.

Além disso, o kartódromo também possui outra frota de karts de aluguel (Super kart, 18HP), para a realização de competições, e para aqueles pilotos que já estão acostumados com o  kart normal e querem andar em um kart mais potente e desenvolver sua pilotagem.

Não é preciso ter experiência para pilotar um kart. Antes das corridas são passadas instruções de pilotagem e de segurança no chamado briefing.

O Kartódromo de Betim fica na Avenida Adutora Várzea das Flores, 477 – Betim – MG. Para mais informações sobre preços e disponibilidade, clique aqui!

Para mais dicas de pilotagem, continue acompanhando nossos posts!

Até a próxima!

Conteúdos Gratuitos

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...