Divulgue esse artigo

O Melhor Traçado Para Fazer as Curvas no Kart Indoor

Atalhos para este artigo

Fazer curvas é um desafio para você? As dicas desse post vão te ajudar a fazer curvas no kart indoor como um piloto de alto nível. Confira a seguir!

Para assistir esse conteudo em formato de video!

https://youtu.be/sNR6VHRn97A

Fala piloto, beleza?

Sabemos que as curvas são um verdadeiro desafio no kart, ainda mais quando estamos começando a pilotar. Mas, nós temos as dicas que podem te salvar.

Quer saber quais são elas? Confira o conteúdo que preparamos a seguir.

As melhores dicas para fazer curvas no kart indoor

Quando estamos começando a pilotar, um dos nossos piores erros é ficar ansioso, acelerar demais, não frear no ponto certo das curvas, entre outros.

Mas, o que será que os melhores pilotos têm em comum, o que será que eles fazem?

Listamos alguns pontos importantes. Veja:

1. Sabem respeitar os limites

Todos os melhores pilotos não brigam com o kart, eles sempre respeitam seu limite de aderência. Além disso, se concentram em pilotar percorrendo o menor caminho possível e favorecendo a maior velocidade média possível do kart.

2. Atenção aos detalhes

Eles encurtam a pista onde vale a pena encurtar, assim como aumentam a pista onde vale a pena aumentar.

LEIA TAMBÉM:
👉 Correndo de kart pela primeira vez: tudo que você precisa saber!

3. Menos é mais

Os melhores pilotos sempre priorizam sair forte da curva, ao invés de entrar forte na curva (um erro clássico que falamos no começo deste tópico).

A melhor aula gratuita sobre curvas da Academia do Kart!

Preparamos o material mais completo que irá te ajudar a destruir nas curvas de uma vez por todas. Não perca tempo venha aprender com os campeões!

4. Foco no caminho

Se você acompanha a Academia do Kart há um tempo, já percebeu que nós sempre falamos sobre ter foco no caminho – e os melhores pilotos sabem muito bem disso, eles marcam referências da pista para saberem onde precisam passar em cada volta, assim, tendo resultados BEM melhores.

Uma dica para você conseguir estudar o traçado antes mesmo de correr lá é analisar os vídeos que a galera que correu naquela pista já fez.

E aí, curtiu essas dicas?

Para entender melhor sobre o assunto e também conferir outras dicas, assista nossas lives no youtube todas as segundas às 20:00 e todo o conteúdo que postamos por lá também. Pode ter certeza que será um diferencial para a sua pilotagem.

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...