Divulgue esse artigo

Preparação para as 500 Milhas de Kart KGV

500 Milhas de Kart KGV
Atalhos para este artigo

De uma reunião informal entre amigos para festejar o final da temporada a uma competição emocionante, com mais de 70 equipes em busca da vitória: saiba como se preparar para as 500 Milhas de Kart no KGV!

As 500 Milhas de Kart é uma prova de longa duração que foi criada em 1997, como uma confraternização de final de ano entre os melhores pilotos do Brasil.

Desde então, todos os anos a corrida reúne competidores de diversas categorias, desde jovens pilotos até aqueles que estão mais acostumados com campeonatos. É por isso que as 500 Milhas de Kart também é conhecida como a corrida mais democrática de longa duração do kartismo mundial.

Se você vai correr nas 500 Milhas de Kart no KGV e quer saber sobre dicas de traçado, pilotagem na chuva e ultrapassagem, continue lendo esse post!

Dicas de traçado

Primeiramente, quando você está pilotando, tem que ter em mente um ponto muito importante: fazer o traçado certo.

Em suma, o traçado ideal nada mais é do que uma linha imaginária, onde você percorrer o melhor caminho possível no menor caminho possível.

Ou seja, o traçado ideal é um conjunto de pontos de referência.

Como existem muitas possibilidades na pista, para se preparar para as 500 milhas, treine e aprenda como encontrar o traçado ideal.

LEIA TAMBÉM:
👉 Como encontrar o Traçado Ideal em qualquer pista de kart?

Dicas de pilotagem na chuva

Para andar no molhado e ter bons resultados você precisa, em síntese, buscar onde está a aderência.

Normalmente, para ter aderência no molhado, você vai precisar fugir da borracha. Então, quando você estiver pilotando na chuva, sempre considere evitar a borracha.

Os segredos do Kartódromo Granja Viana

Quer aprender tudo sobre o Traçado 101 do KGV?

Dicas de ultrapassagem

Quando você vai ultrapassar alguém, existem pontos melhores e piores para fazer a ultrapassagem. Além disso, você tem diferentes jeitos de ultrapassar.

Uma das maneiras de ultrapassar é vir no vácuo, atrás de um piloto, colocar o kart do lado, frear junto e ultrapassar. Ou então, você dá o “bote” no outro piloto, fazendo a curva fechada por dentro e a ultrapassagem.

CONFIRA TAMBÉM:
👉 Kart Indoor: Como ultrapassar com mais facilidade?

Gostou das dicas?

Para ir ainda mais além e aprender técnicas para dominar as 500 Milhas de Kart do Kartódromo Granja Viana, estamos lançando um curso completíssimo, com quase 6 horas de aulas: o Mestre das 500 Milhas KGV.

Este curso vai te entregar conteúdos exclusivos sobre o traçado das 500 Milhas, além de muito conteúdo com a metodologia da Academia do Kart para você e sua Equipe despontar durante o evento.

Se interessou? Então clica nesse link e saiba mais.

Para mais dicas de pilotagem, continue acompanhando nossos posts!

Até a próxima!

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...