Divulgue esse artigo

Como se tornar um bom piloto sem gastar muito

Dicas para reduzir seu investimento no kart indoor
Atalhos para este artigo

Você já pensou que queria melhorar no kart, mas não podia gastar muito? Não se preocupe, você não é o único. A boa notícia é que esse post vai te ajudar. Confira!

Fala piloto, beleza?

De tanto a gente perceber que os pilotos comentam que não conseguem ter bons resultados e treinar com frequência pelo investimento, percebemos que isso é muito comum. Afinal de contas, o kart não é lá um esporte tão barato assim.

Pensando nisso, resolvemos trazer tudo que nós sabemos para te ajudar a evoluir sem gastar muito. Veja a seguir!

O que é ser um bom piloto?

Ser um bom piloto pode ser relativo, certo? Cada um pode ter uma opinião diferente, mas existem alguns fatores que contribuem para que você seja um bom piloto. Entre eles:

  • Tempo de volta próximo dos melhores pilotos (em média 0,3s – 0,5s)
  • Não comete ou comete o mínimo de erros no traçado
  • Não briga com o kart
  • Vira o volante o mínimo possível
  • Freia somente quando precisa
  • Carrega velocidade nas curvas
  • Tem tempo de volta constante

Live da Academia do Kart

As melhores aulas de Kart Rental para você evoluir o nível da sua pilotagem

Inscreva-se e garanta sua participação! Receba com antecedência o tema das próximas lives e o lembrete para não perder nada>

Ao informar meu dados eu concordo com Política de Privacidade e Cookies da Academia do Kart

O que é gastar muito?

Mais uma vez, gastar muito é relativo. Afinal de contas, as pessoas recebem diferentes salários e o que pode ser muito para um, pode não ser para outro.

Para você se organizar em relação ao kart, o importante é você definir o quanto pode e o que é viável para gastar com o esporte. Isso é o que importa.

https://youtu.be/Mfx7pGcPkIk

Como se tornar um bom piloto sem gastar muito?

Agora que nós já conversamos sobre o que é ser um bom piloto e o que é gastar muito, vamos falar sobre como ser um bom piloto sem gastar muito.

Para isso, é importante que você siga essas dicas:

  • Estudar sobre os fundamentos e técnicas de pilotagem
  • Fazer autoavaliação para não errar coisas básicas e saber o que treinar (checklist), como: passar no ápice, não brigar com o kart, passar nos mesmos pontos todas as voltas, encontrar os limites do freio, etc.
  • Estudar vídeos onboard de bons pilotos
  • Assistir corridas dos bons pilotos (e dos ruins também, para saber o que não fazer) – isso vale para corridas presenciais, transmissões ao vivo ou onboard
  • Gravar todas as suas corridas (recomendamos a GoPro ou uma câmera similar) – essa é uma das maneiras mais poderosas de você evoluir
  • Treinar em simuladores (IRACING / AUTOMOBILISTA ½)

LEIA TAMBÉM:
👉 Por que se planejar no kart indoor?

Uma reflexão importante

Para finalizar, precisamos te dizer uma coisa muito importante: todas essas dicas não vão adiantar se você não souber aonde quer chegar.

O que você quer: ganhar um campeonato? ser o melhor da corrida? Antes de tudo, você precisa ter o seu objetivo em mente.

E então: se esforce mais que os outros, seja o que mais assiste vídeos, o que mais estuda o traçado, o que mais treina. Se dedique.

E aí, curtiu esse conteúdo? Você pode aprender ainda mais e se transformar em um piloto completo com o Curso Mestre do Kart. Clique aqui para saber mais!

Seja notificado das melhores lives de Kart Indoor do mundo

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...