Divulgue esse artigo

Quais são os equipamentos obrigatórios do Kart Indoor?

Equipamentos de Kart Indoor
Atalhos para este artigo

Quando pensamos em uma corrida de kart, as primeiras coisas que vem em nossa mente são altas velocidades, adrenalina e emoção. Mas, é preciso levar em consideração a segurança! Neste post, conheça os equipamentos obrigatórios do kart indoor.

Ao longo da história do automobilismo, assim como os próprios carros, os equipamentos de segurança evoluíram muito desde a década de 1950 até os dias atuais.

Como você já deve saber, um kart é muito mais aberto que um carro. Por isso, é preciso ter muito cuidado com a segurança do piloto.

Preparamos um post completo para te explicar melhor sobre os equipamentos obrigatórios do kart indoor. Leia abaixo!

Macacão

Há muito tempo atrás, em 1950, o vestuário do piloto buscava elegância e conforto. O traje comum de um piloto da época era uma camisa polo, calça social, balaclava e um “capacete” de couro.

Depois, vieram os trajes de algodão. Mas, esse material era inflamável, e após o acidente de Niki Lauda em 1976, onde o inglês teve grande parte do corpo queimado, aconteceram grandes mudanças no vestuário.

Em 1980 os macacões passaram a contar com 5 camadas de material à prova de fogo, inspirado no conceito utilizado pela NASA nos equipamentos para os astronautas.

Atualmente, os equipamentos para os pilotos são feito por uma fibra levíssima e bastante resistente ao calor e ao fogo, garantindo a segurança dos pilotos.

Capacete e balaclava

Em suma, o capacete sempre foi um equipamento fundamental para proteção. Sua função é proteger a cabeça, rosto e olhos dos pilotos, o que é extremamente importante.

Além disso, também é obrigatório o uso da balaclava, ou a “touca ninja”, que ajuda na proteção da cabeça também.

Webinar: 7 dicas para fazer curvas mais rápido no kart indoor (Em qualquer kartódromo)

Cadastre-se e tenha acesso ao material completo para te ajudar a aprender de uma vez por todas como fazer curvas no Kart

Ao informar meu dados eu concordo com Política de Privacidade e Cookies da Academia do Kart

7 dicas para fazer curvas mais rápido no Kart Indoor (em qualquer kartódromo)

Luvas

As luvas são itens extremamente necessários para se correr de kart, pois elas protegem as mãos dos pilotos no caso de contato com partes quentes e abrasivas do kart, além de proporcionar maior aderência entre as mãos e o volante.

E então, agora que você já sabe a funcionalidade de cada equipamento, que tal começar a correr de kart?

Se você gostou deste post, continue acompanhando nossas dicas!

Até a próxima!

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...

O que é Track Walk
Dicas de Pilotagem

O que é Track Walk?

Track Walk é uma prática que promete trazer ótimos resultados para os pilotos. Não sabe o que é isso? Entenda o que é Track Walk e qual a sua importância

Leia mais »