Divulgue esse artigo

7 Pistas imperdíveis para Correr de Kart em São Paulo

Pistas de Kart em São Paulo
Atalhos para este artigo

Andar de kart é muito divertido. Ainda mais, é a maneira mais simples e segura de se sentir um grande piloto. Por isso, a Academia do Kart fez uma lista de 7 locais para correr de kart em São Paulo. Confira!

A princípio, para nossa segurança, não podemos pisar no acelerador dos nossos carros ao máximo em qualquer lugar. No entanto, isso não significa que você não pode se divertir correndo em quatro rodas, pois os karts estão aí pra isso, e não faltam opções de pistas e locais para correr.

O kart é uma atividade que proporciona adrenalina e emoção, assim como muita diversão.  Além disso, para marcar uma bateria de kart não tem segredo, basta escolher um kartódromo e se divertir com amigos e familiares.

Quer saber quais são as melhores pistas para correr de kart em São Paulo? Então, continue lendo este post!

1. Kartódromo Internacional Aldeia da Serra

O Kartódromo Internacional Aldeia da Serra oferece conforto, segurança e diversão para pilotos profissionais, bem como para corridas amadoras.

Ainda mais, o local possui uma estrutura completa para acomodar: campeonatos, eventos corporativos, test drives de carros e motos, aniversários, e muito mais!

Se interessou? Então, entre no site do kartódromo para saber mais informações!

Endereço: Estrada Dr. Yojiro Takaoka, 210 – acesso pelo Km 32 da Rodovia Castelo Branco – Barueri – SP

2. Kartódromo Internacional Granja Viana

Com 48.000m², o Kartódromo Internacional Granja Viana possui uma ampla infraestrutura para atender os clientes da melhor maneira possível, oferecendo: restaurante e espaço de eventos, lanchonete com deck, área de boxes, oficinas para manter os karts, paddock, vestiários, lojas de produtos e estacionamento.

Sua pista, de 1.150m e 8m de largura, foi construída utilizando trechos, subidas, descidas e desníveis, projetada pensando em pistas de kart e automobilismo do mundo inteiro a fim de que pilotos amadores e profissionais possam se divertir ou competir em todos os níveis.

Ainda mais, o kartódromo sedia campeonatos famosos, por exemplo: 500 Milhas de Kart, Endurance Rental Kart e a Copa São Paulo de Kart Granja Viana. Além disso, o KGV disponibiliza de um novo espaço com estrutura perfeita para a realização de eventos particulares de empresas ou de grupo de amigos.

Para agendar uma bateria, confira as informações de locação do kartódromo.

Endereço: Rua Tomás Sepé, 443 – Jd da Glória – Cotia – SP

CONFIRA TAMBÉM:
👉 Seja um Mestres dos Traçados KGV

3. Kartódromo Ayrton Senna

O Kartódromo Ayrton Senna, também conhecido como Kart Interlagos, está localizado ao lado do circuito oficial do Autódromo de Interlagos e chama atenção de muita gente, principalmente os fãs de automobilismo. Afinal, já passaram nesta pista pilotos das principais categorias mundiais.

O kartódromo foi inaugurado em 1970 e recebeu melhorias em 2015. Assim, oferecendo uma estrutura ainda mais completa em seus 1.150 metros de extensão de pista.

Você pode saber mais informações no site do local, basta clicar aqui!

Endereço: Av. Jacinto Júlio, s/n – portão K – Interlagos – São Paulo

4. Kartódromo Internacional Nova Odessa

O Kartódromo foi criado para quem entende e gosta do esporte a motor e, principalmente, de kartismo. O local oferece aos seus visitantes infraestrutura completa para a prática do kartismo amador e profissional.

Com até 3 circuitos simultâneos, independentes, com o maior número de traçados possíveis, aproximadamente 2.780m, numa área total de 78.900m, o Kartódromo Nova Odessa possui a maior pista de Kart do Mundo.

Além disso, lá você encontra lanchonete com os mais variados tipos de comida e bebida, ambiente aconchegante para reunião de amigos e familiares, vestiários masculino e feminino além de uma loja especializada em venda de kart e acessórios.

Para mais informações, acesse o site do Kartódromo Nova Odessa!

Endereço: Rod. Anhanguera, KM 116 (acesso via Marginal), Jd. Palmeiras, Nova Odessa – SP

5. Kartódromo Internacional San Marino (Kartódromo de Paulínia)

Inaugurado em 12 de outubro de 2011, o Kartódromo Internacional San Marino traz a experiência e dedicação de mais de 22 anos da família Andrade no automobilismo.

Reconhecido pela CBA como Internacional, graças à sua ótima infraestrutura e aprimoramento constante, o Kartódromo Internacional San Marino possui uma área de 48.400 m2 formando um centro de esporte, diversão e eventos.

O local oferece uma pista totalmente iluminada com torre de cronometragem, placar eletrônico, karts para locação, sala de equipamento, recepção informatizada, sala de briefing equipada com multimídia, vestiários masculino e feminino com chuveiros, loja de peças e equipamentos para kart, 60 boxes de 20m2 (30 abertos e 30 fechados), atualmente hospedando cerca de 450 karts, ambulatório e amplo estacionamento com 200 vagas

Além disso, o kartódromo tem uma equipe que reúne experiência e disposição para atender da melhor forma possível. Cada bateria conta com 10 profissionais para direção de prova, fiscalização, cronometragem, troca de kart e primeiros socorros.

Para agendar uma bateria, clique aqui!

Endereço: Rua Armando Botasso,1200, Betel, Paulínia – SP

Receba os melhores conteúdos da Academia do Kart gratuitamente!

Preparamos os melhores conteúdos que vão te ajudar a destruir nas pistas de kart no Brasil e no mundo. Não perca tempo venha aprender com os campeões!

6. Kartódromo Arena de Itu

Inaugurado em abril de 1994, pela família Schincariol, o Kartódromo de Itu é considerado um dos mais importantes de São Paulo – e do país inteiro.

O local conta com uma infraestrutura completa: 60 boxes fechados, arquibancada coberta, circuito com 1.240m, estacionamento para 500 carros, heliponto, lanchonete, quiosque, restaurante, ambulatório, vestiários, paddock coberto e muito mais.

O kartódromo foi planejado para que os visitantes vivam uma experiência única, e é capaz de realizar grandes eventos com carro, moto, kart, show, etc.

No Kartódromo de Itu, você aluga o kart e todo o equipamento que precisar, como macacão, luvas, protetor de costela, pescoceira, balaclava e capacete. Para correr, você pode escolher entre a bateria aberta – onde você escolhe o seu horário e demais vagas ficam disponíveis para agendamento até atingir o número máximo de 25 participantes – e a bateria fechada – em que o acesso é restringido aos seus convidados. 

Para agendar a sua bateria, acesse o site do Kartódromo e saiba mais!

Endereço: Rua Paula Donaio Schincariol, 1000 – Itu – SP

7. Itália Kart (Kartódromo de Valinhos)

Localizado às margens da Rodovia Dom Pedro I, o Itália Kart & Eventos é uma excelente escolha pra quem busca emoção, adrenalina, aventura e descontração.

O kartódromo disponibiliza a locação de karts de 13 hp e 15hp, além dos karts infantis. Além disso, oferece estacionamento gratuito, vestiários, restaurante, espaço para eventos e sua pista é iluminada com LED.

O local foi planejado para oferecer uma experiência completa, tanto para quem estiver pilotando, quanto para quem estiver te acompanhando, como a sua família e amigos.

Curtiu? Clique aqui e saiba mais sobre o Kartódromo de Valinhos!

Endereço: Rod. Dom Pedro I, km 124 Norte – Valinhos – SP

E então, preparado para muito diversão?

Se você gostou deste post, continue acompanhando nossas dicas!

Até a próxima!

Conteúdos Gratuitos

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...