Divulgue esse artigo

Como melhorar o seu tempo de volta no kart?

Piloto de Kart com capacete
Atalhos para este artigo

Neste post, descubra qual é o impacto de alguns elementos no seu tempo de volta no kart e saiba como ter melhores resultados na sua corrida!

Primeiramente, há diversos fatores que podem impactar no tempo da sua volta no kart.

Um problema bastante comum entre os pilotos é “ficar procurando pelo em ovo”, achando que para pilotar rápido existe uma teoria secreta, ou alguma técnica mirabolante, mas não! Na verdade, é mais simples do que muitos imaginam.

O objetivo deste post é de mostrar para você o que realmente importa na pilotagem, aquilo que realmente faz a diferença no seu tempo de volta. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura!

Live da Academia do Kart

As melhores aulas de Kart Rental para você evoluir o nível da sua pilotagem

Inscreva-se e garanta sua participação! Receba com antecedência o tema das próximas lives e o lembrete para não perder nada>

Ao informar meu dados eu concordo com Política de Privacidade e Cookies da Academia do Kart

Qual é o “segredo” para melhorar o tempo de volta no kart?

Antes de mais nada, para ser rápido, você precisa se concentrar nos pontos corretos de um traçado.

Assim, só depois de acertar o traçado, você deve começar a se preocupar com as técnicas de frenagem, focando sempre em ter estabilidade na sua tocada, técnicas de acelerador, a fim de manter a velocidade a maior possível dentro do caminho, técnicas de volante, para apontar melhor o seu kart, jogo de corpo e outros.⠀⠀

Muitas pessoas acabam se apegando em outros fatores, por exemplo o  jogo de corpo/ pêndulo, ou “remada”, acreditando que esse seja o grande diferencial dos campeões antes mesmo de saber realizar o traçado correto.

Mas, é preciso ressaltar que só com o fato de fazer o traçado correto, você já vai estar muito acima da média dos pilotos!

CONFIRA TAMBÉM:
👉 Os 3 maiores erros de pilotagem

Como realmente melhorar o seu tempo de volta?

Este post foi criado a fim de te acordar para a realidade, abrir sua mente e te fazer pensar se você está se apegando a coisas que não a base.

Enquanto você não dominar a base, sua pilotagem estará totalmente comprometida.⠀⠀

Nesse sentido, tenha muito clara a sua estratégia. Foque em dominar a base, ou seja, traçado ideal e depois pedais. Somente após conseguir dominar isso é que você deve buscar baixar seu tempo com os detalhes e outras técnicas. 

Dessa forma, com a soma de todo o conjunto das suas habilidades, você irá se tornar um piloto de alto nível e bem diferenciado.⠀

Para ter resultados ainda melhores, conheça o nosso Curso de Fundamentos do Kart!

Se você gostou deste post, continue acompanhando nossas dicas

Até a próxima! 

Seja notificado das melhores lives de Kart Indoor do mundo

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...